Pré-poo: o que é? Confira como manter seus fios saudáveis


Renata Pereira
Renata Pereira

Você já lavou o cabelo e depois percebeu que ele ficou ressecado e opaco? Isso é problema muito comum, pois lavagens recorrentes com shampoo podem acabar retirando toda a oleosidade natural dos fios.

Mas calma, já ha uma solução para driblar os males do shampoo, o pré-poo é um tratamento capilar pré-lavagem que vai manter seu cabelo hidratado e saudável por muito mais tempo. Vem conferir tudo sobre essa técnica.

O que é pré-poo?

O pré-poo, também conhecido como pré-shampoo, é uma técnica de preparação dos fios antes da lavagem do cabelo. Esse método serve para proteger e auxiliar na hidratação da madeixa, já que a utilização recorrente do shampoo pode ser prejudicial aos fios.

Os benefícios do pré-poo

O pré-poo ajuda a proteger os fios. Sendo assim, a técnica ajuda a combater o ressecamentos e pontas duplas, previne a quebra e desgastes dos fios, mantendo o cabelo hidratado, nutrido e super macio.

É liberado para todos os tipos de cabelo?

Sim, o pré-poo é indicado para todos os tipos de cabelos. Principalmente para cabelos ressecados e quebradiços. Essa técnica não se utiliza de nenhum produto químico, o processo é como um tratamento capilar antes da lavagem com o shampoo.

Cabelo poroso: confira métodos de tratamento para salvar sua madeixa

View this post on Instagram A post shared by Raquel - Beleza e Cuidados ? (@cuidaenaosurta)
Via @cuidaenaosurta

Co wash: confira a nova técnica para preservar o cabelo

Quais são os produtos indicados para a técnica?

Os produtos ideais para obter um pre-poo potente é investir em receitinhas com mascaras de hidratação, óleos e manteigas vegetais. Isso vai estimular a hidratação e a nutrição, além de criar uma camada protetora para os fios.

Como preparar o pré-poo?

Existem diversas receitas com inúmeros benefícios para preparar um bom pré-poo! Por isso, separamos 4 misturinhas fáceis e super potentes. Confira.

Pré-poo para cabelos secos

  • Quatro medidas de máscara
  • Uma medida de óleo de coco
  • Uma medida de glicerina líquida

Pré-poo para cabelos oleosos

  • Quatro medidas de máscara
  • Uma medida de vinagre de maça
  • Uma medida de glicerina líquida

Pré-poo hidro-nutritivo

  • Quatro medidas de máscara
  • Uma medida de óleo vegetal (óleo de azeite, rícino ou cocô)
  • Uma medida de mel

A aplicação é a mesma para todas as receitas. Basta apenas enluvar todo o cabelo com a misturinha e esperar 30 minutos. Depois só lavar o cabelo e finalizar para ver o resultado incrível.

Tipos de cabelos: Confira qual é o seu e como cuidar

View this post on Instagram A post shared by Kaah Dias (@bykahdias)
Via @bykahdias

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!