Como usar óleo de coco no cabelo? Confira dicas simples e fáceis


Renata Pereira
Renata Pereira

Opções de receitas naturais para o cuidado capilar é o que não falta hoje em dia. Muitos produtos que podemos encontrar em casa fazem super bem para as nossas madeixas.

Os óleos vegetais, como de oliva, coco ou rícino contém diversos ativos nutritivos ótimos para recuperar a saúde dos cabelos, principalmente para a pele e cabelo.

O queridinho das receitas caseiras é o óleo de coco, que é super poderoso para a nutrição do cabelo. Produto super acessível e natural, nutre profundamente o cabelo e protege de danos e ressecamento.

Por isso, separamos algumas dicas de como usar o óleo de coco e manter a madeixa saudável, de dar inveja! Confira.

Benefícios do óleo de coco no cabelo

  • Promove brilho aos fios;
  • Auxilia a recuperar cabelos com aspecto opaco e ressecado;
  • É antifúngico e antibacteriano, eliminando caspas;
  • Sela as cutículas dos fios, diminuindo o frizz;
  • Hidrata profundamente, criando uma camada protetora aos fios.

Como usar óleo de coco no cabelo

Umectação

A umectação é uma técnica bem famosa para nutrir o cabelo com óleos vegetais, recuperando a madeixa do aspecto opaco e ressecado. O óleo de coco é o favorito para esse método, pois é um óleo que age profundamente nos fios.

A realização da umectação é simples, mas requer tempo. Aplique o óleo no comprimento dos fios e deixe agir por, no mínimo, 5 horas com uma touca térmica. Finalize lavando o cabelo como de costume.

Confira mais informações em umectação capilar: Invista nessa técnica de nutrição do cabelo.

Hidratação

O óleo de coco pode ser uma ótima opção para misturar na sua hidratação, potencializando o efeito do tratamento no cabelo, já que é um poderoso ativo nutritivo para a fibra capilar.

A aplicação é simples: adicione uma colher de sopa de óleo de coco à sua máscara de hidratação favorita. Misture e aplique por todo o comprimento do cabelo.

Pré-poo (pré-shampoo)

Utilizar o óleo de coco antes da lavagem do cabelo é uma ótima forma de proteger os fios dos ativos químicos que danificam a fibra capilar.

Por isso, adote na sua rotina capilar aplicar o óleo de coco antes das lavagens, distribuindo o óleo pelo comprimento dos fios e deixe por 20 minutos. Depois realize a lavagem como de costume.

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!