Óleo de Cártamo contra a gordura localizada!


O óleo de Cártamo está virando febre nos rituais de beleza! Ele é extraído da planta asiática Carthamus Tinctorius, parente do girassol. Entre seus muitos benefícios, o principal motivo desse sucesso é que ele ajuda a eliminar a gordura localizada, tem alto poder nutritivo e é um aliado no controle do colesterol.

Cártamo planta

Se você está buscando emagrecer, mas tem problemas para perder aquela gordura localizada na região do abdômen, talvez seja hora de tentar o novo queridinho óleo de Cártamo!

Com muito potencial para ser explorado pela indústria da beleza, ele atua destruindo as gorduras localizadas desta área específica e não no corpo inteiro, diferente do óleo de coco, por exemplo. Sua fórmula é rica em ômega 6 (ácido linoleico) e ômega 9 (ácido oleico), que são catalisadoras de gorduras e calorias.

7 razões para apostar no óleo de coco para bronzear o corpinho

Por norma, o ômega 6 atua destruindo as moléculas de gordura marrom, aquela que é considerada gordura boa e proporciona mais energia para nossos órgãos vitais.

Mas se ele queima gordura boa, isso não é ruim? O pulo do gato está no fato de que quando nosso corpo não tem gordura marrom, busca queimar a indesejável gordura branca, localizada principalmente nas áreas da barriga e quadris. Enquanto isso, o ômega 9 desacelera a produção de cortisol, que é o responsável por armazenar gordura na região abdominal, e previne doenças cardiovasculares.

Além disso, o Cártamo possui doses consideráveis de vitamina E, uma poderosa aliada antioxidante que combate os radicais livres e desacelera o envelhecimento. Ele também ajuda na prevenção da diabetes porque diminui os níveis de triglicerídeos no corpo.

Além disso, ainda há outros componentes nesta planta que podem te convencer de vez a experimentar: vitamina A e vitamina K.

Veja como o gengibre pode ser ótimo para a sua pele

Como usar?

óleo de cártamo como usar

O óleo de Cártamo é usado via oral e pode ser encontrado em sua forma líquida ou em cápsulas. O recomendado é ingerir uma colher de sopa (ou 2 cápsulas) por dia, preferencialmente 30 minutos antes ou depois das refeições, mas essas dosagens podem variar de pessoa para pessoa. O ideal é você observar a reação do seu corpo e se deve aumentar ou diminuir a quantidade ingerida.

Se estiver buscando um resultado mais eficiente e duradouro, o indicado é aliar o uso do óleo à exercícios físicos regulares. Não precisa ser só academia! Você pode começar fazendo caminhadas ou corridas três vezes por semana. Com certeza os resultados serão mais nítidos e vão aumentar sua motivação.

Óleo de rícino: conheça os benefícios estéticos e medicinais para o seu corpo

Contra-indicações

Os estudos acerca dos efeitos colaterais do óleo de Cártamo ainda estão e desenvolvimento e não trazem nenhum resultado definitivo, por isso vamos falar dos efeitos que já são comprovados.

Como todo óleo natural, sabemos que óleo de Cártamo não pode ser ingerido em excesso, sob risco de causar diarreia, vômitos ou enjoos. Também deve-se ter cuidado em caso de ter alguma inflamação, porque este produto atrasa a coagulação sanguínea.

Seu uso também não é indicado para crianças, idosos, grávidas ou lactantes.

Aprenda truques caseiros e baratinhos para cuidar dos pés ressecados

Onde encontrar?

Procure em lojas de produtos naturais e esteja atento ao rótulo, algumas marcas misturaram o produto com outras vitaminas e sementes. O ideal é que seja 100% natural (ou extra virgem), a não ser que você esteja mesmo buscando uma combinação de óleos.

Os preços podem variar muito de uma marca para outra, dos aditivos que o produto tiver e também da quantidade em que estiver sendo vendido. Fizemos uma pesquisa em sites de produtos naturais e, em média, o valor do óleo puro (forma líquida) é de R$20. Já um frasco com 60 cápsulas fica por volta de R$30.

40 dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem

Veja também:

Veja como a cânfora pode ser uma forte aliada para a sua pele

Descubra os benefícios do consumo de soja para a sua pele