Seja você profissional das madeixas ou apenas uma usuária fiel das chapinhas de cabelo, é fundamental saber que as opções existentes no mercado oferecem inúmeras possibilidades para cada tipo de cabelo e de uso. Por isso, se quiser comprar uma prancha, conheça os melhores produtos disponíveis atualmente e suas características próprias.
1. Chapa Taiff Red Íon, da Taiff
MELHOR CHAPINHA CUSTO-BENEFÍCIO
Uma excelente opção de prancha alisadora em dupla cerâmica, com uma tecnologia que transmite íons negativos que diminuem a eletricidade estática dos fios, deixando os cabelos mais macios e diminuindo o frizz.
Entre suas principais características, podemos destacar que ela apresenta um design moderno, além de ser um produto muito resistente e atingir até 200 graus de temperatura. Ela também é bivolt e tem um preço muito atrativo, excelente para quem busca uma opção para uso doméstico.
Porém, o cabo da prancha Taiff Red Ion Cerâmica é fixo, o que não é muito propício para modelar cabelos mais grossos e também para moldar cachos.
*Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o Eu Total pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.
2. Prancha Alisadora Tourmaline Íon Plus, da Mondial
CHAPINHA COM O MELHOR PREÇO
Se você quer apostar em um bom produto sem gastar muito dinheiro, essa é a prancha ideal para você. As chapas são de cerâmica com tecnologia Tourmaline Íon, que ajudam a controlar o frizz e a preservar os fios de cabelo.
A prancha da Mondial tem oito saídas de vapor, cabo giratório, é bivolt e traz a tecnologia Wet&Dry, criada para não danificar os cabelos de quem gosta de usá-la com os fios ainda úmidos. É uma ótima pedida para uso doméstico.
A desvantagem é que você não tem a opção de controlar a temperatura. Ela só atinge os 200 graus. Portanto, é fundamental ter cuidado redobrado para não danificar os fios durante o uso. Nada que um bom protetor térmico não resolva.
3. Chapinha Nano Titanium, da Babyliss Pro
MELHOR CHAPINHA PARA USO PROFISSIONAL
É a queridinha dos cabeleireiros. Isso porque combina três tecnologias inovadoras: Ryton, que evita deformações nos fios; a tecnologia Sol-Ge, que reduz a fricção, garantindo um deslizamento mais suave; e a placa de Nano Titanium, que distribui o calor de maneira uniforme. Tudo isso faz com que o alisamento seja menos nocivo para os cabelos.
A prancha em cerâmica, apresenta cinco opções de temperatura, de 150 a 230 graus, tem cabo giratório e ainda traz um revestimento que suporta altas temperaturas. Também funciona muito bem para modelar cachos.
Um fator que não conta a favor é o fato dela não ser bivolt. Além disso, por ser um produto importado, seu visor digital apresenta a temperatura em Fahrenheit. É uma excelente ferramenta para criar alisamentos e penteados incríveis na mão dos melhores profissionais.
4. Prancha Elegance Led Keration Pro, da Gama
CHAPINHA MAIS SEGURA, INDICADA PARA PROFISSIONAIS INICIANTES
Isso porque apresenta a tecnologia Micro Glitt, que protege a queratina natural do cabelo, evitando o desgaste dos fios durante os procedimentos. Ela também tem uma trava de segurança para garantir o fechamento correto na hora de manusear o produto.
Ela traz a tecnologia Quick Heat, que proporciona um rápido aquecimento rápido da placa de cerâmica. Além disso, a prancha é bivolt, tem um formato mais fino, cabo giratório, design ergonômico, painel de LED e alça para pendurar.
Por causa do formato, a Elegance Led Keration Pro não é lá muito indicada para fazer cachos. Mas se o objetivo for só alisar o cabelo, você terá um ótimo produto nas mãos.
5. Prancha Taiff Cerâmica, da Taiff
MELHOR CHAPINHA PARA CABELOS SENSÍVEIS
A vantagem dessa chapinha é que ela traz a tecnologia PTC, que mantém a temperatura da prancha em 180 graus, protegendo os fios com pouco volume, finos ou delicados.
As placas da prancha Taiff Cerâmica deslizam muito facilmente pelos cabelos e distribuem o calor uniformemente. Além disso, ela é bivolt. Outro fator importante, que a deixa muito atrativa para uso doméstico, é que não se trata de uma chapinha das mais caras.
Porém, o cabo é fixo e não há botão de ligar e desligar, o que dificulta a regulagem da temperatura. O produto também não apresenta nenhuma tecnologia de tratamento para o cabelo, sendo aconselhável o uso de protetores térmicos e redutores de frizz antes do uso.
6. Prancha Alisadora Golden Rose, da Mondial
MELHOR CHAPINHA PARA USO CONSTANTE
É um produto dos mais baratos e garante uma excelente proteção aos fios. Tem a tecnologia Dry Wet, ou seja, pode ser utilizada com os cabelos úmidos sem danificá-los para quem gosta de modelar as madeixas no dia a dia.
A prancha da Mondial é bivolt, tem controle de temperatura, cabo giratório, trava de segurança e revestimento em cerâmicas flutuantes, ideal para selar as cutículas e controlar o frizz. Além disso, a tecnologia de tratamento Tourmaline libera íons negativos para deixar os cabelos macios e brilhantes. Um ótimo produto para quem quer ter uma chapinha em casa.
Por ser uma prancha pensada no uso doméstico, ela tem o cabo relativamente curto e as placas são finas em relação à maioria das pranchas que se encontra no mercado. Conheça mais sobre a chapinha Golden Rose.
7. Prancha MQ Hair Titanium Pro 480, da MQ
MELHOR PRANCHA PARA ESCOVA PROGRESSIVA
São 17 níveis reguláveis de temperaturas que atingem até 250 graus muito rapidamente. Tem tecnologia Ionic, que reduz o frizz e ressalta o brilho dos cabelos, mesmo nas mais altas temperaturas.
A chapinha também tem design inovador com apoio para os dedos e a tecnologia Floating Plates, que evita lesões por repetição nos punhos, já que garante um manuseio sem esforço. Mais vantagens: tem display digital, é bivolt, traz placas de titânio super-resistentes e cabo giratório.
Isso tudo faz com que o preço da prancha MQ Hair Titanium Pro 480 seja um pouco mais salgado para quem pretende tê-la apenas para uso doméstico.
8. Prancha Lizze Extreme, da Lizze
MELHOR CHAPINHA DE TITÂNIO
O destaque deste produto é o desempenho térmico, já que o titânio proporciona que o aquecimento seja muito rápido e que a distribuição de calor seja uniforme para evitar que os fios se danifiquem. Além disso, ela apresenta a tecnologia Floating Plates: as placas se movem e se ajustam às mechas de cabelo, para um alisamento mais uniforme.
Ela tem controle de temperatura e cabo giratório, muito prático para modelar o cabelo. Além disso, garante uma temperatura de até 250 graus, o que facilita muito na hora de fazer uma escova progressiva.
Porém, a prancha Lizze Extreme não é bivolt. E definitivamente não é indicada para uso doméstico. Suas funcionalidades e o preço mais elevado mostram que ela é mais indicada para profissionais.
Comprar a chapinha Lizze Extreme.
9. Prancha Eleganza Infinity One, da Gama
MELHOR CHAPINHA PORTÁTIL
Uma excelente opção para quem quer levar a prancha na bolsa e usar com facilidade em qualquer lugar. É um produto barato e que garante um alisamento rápido, sem danificar suas madeixas.
Ela tem um revestimento em cerâmica com tecnologia Thermaplus, resistente ao calor e atinge a temperatura máxima de 220 graus. É bivolt, tem as pranchas mais grossas e ainda assim é superleve.
Exatamente por ser um produto coringa para uso doméstico, ela tem funções bem básicas. O cabo de alimentação não é giratório e não existe botão de ligar e desligar. Quer comprar essa prancha? Clique aqui para ver os detalhes.
10. Chapinha Taiff Titanium 450, da Taiff
MELHOR OPÇÃO PARA FAZER CACHOS
A chapinha é superfina, tem o design leve e ainda traz um cabo giratório de três metros, o que a torna ideal para os profissionais que buscam uma chapinha para modelar e criar penteados.
A prancha em cerâmica transmite íons negativos que previnem que o cabelo fique fraco e quebradiço após o uso. Também tem a tecnologia Dual Transmission que garante a reposição instantânea de calor, mantendo a temperatura da prancha sempre constante. Além disso, ela tem display digital e é bivolt.
O ponto negativo é que o botão de controle de temperatura não trava e muitas vezes durante o alisamento ele pode ficar desarmando sozinho e esfriando a prancha.
Escova alisadora: o que você precisa saber antes de comprar
11. Chapinha New Shine Therapy Remington, da Polishop
Melhor chapinha para cabelos danificados
Ela é revestida por cerâmica com nanopartículas de óleos de abacate e macadâmia, ricos em vitamina E. Isso promove a nutrição intensa dos fios durante o uso da prancha.
Além dessa vantagem, a New Shine Therapy Remington tem trava de segurança, ajuste de temperatura, revestimento em chapas flutuantes de cerâmica, é bivolt e tem cabo giratório.
Com todos esses benefícios, mesmo sendo uma chapinha indicada para uso doméstico, ela tem o preço de um produto profissional.
Clique aqui se quiser comprar essa prancha.
Os melhores perfumes femininos para apostar
12. Prancha Philco Argan Shine, da Philco
Melhor chapinha para cabelos curtos
Uma chapinha leve, fina e compacta, excelente para modelar até os cabelos curtinhos. O diferencial deste produto é que ele tem o tratamento com Argan, proporcionando o cuidado dos fios enquanto você faz o alisamento.
O produto tem placas em cerâmica, sistema de desligamento automático, trava de segurança, painel de led, cabo giratório e controle de temperatura. E a temperatura pode atingir até 230 graus.
A desvantagem é que ela demora cerca de 5 minutos para esquentar e chegar à temperatura ideal para uso, por isso, acaba sendo mais indicada para uso doméstico. Veja mais detalhes sobre esse produto.
*Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o Eu Total pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.
Veja também:
Os melhores cremes para cabelo cacheado que dão certo mesmo!
Conheça os melhores tratamentos caseiros para engrossar o cabelo