A massagem modeladora é aquela que atinge camadas profundas da pele através de movimentos vigorosos e firmes. Ela traz benefícios para a circulação, melhora o metabolismo, combate a celulite e auxilia a eliminar a gordura localizada. O que você está esperando para conhecer mais sobre essa técnica de beleza revolucionária?

Você pode conhecê-la como massagem turbinada, redutora, power massagem... não importa a denominação. O importante é o que ela faz pelas suas medidas e seu corpo. Há profissionais que utilizam aparelhos, como ventosas, rolos, bolinhas com texturas, entre outros apetrechos que ajudam a potencializar o resultado.
O que esperar da massagem modeladora
Cremes termogênicos e com ativos redutores são os produtos mais utilizados para esse tipo de tratamento. Deixe-o no corpo por pelo menos duas horas após a massagem. Se conseguir fazer uma atividade física aeróbica nesse período, como corrida ou spinning, você irá potencializar mais ainda os efeitos do procedimento.
Mas se prepare! Ela não é tão delicada e agradável como uma drenagem linfática! Em alguns locais do corpo, nos quais há mais acúmulo de gordura, como culotes e coxa, você pode sentir dor. Há até quem fique com o corpo dolorido após a sessão por causa da forte compressão em certas regiões.
Para ter resultado a longo prazo, faça a massagem modeladora de maneira contínua, duas vezes por semana. Cada sessão dura cerca de 40 minutos, e deve haver um intervalo de 48 a 72 horas entre as sessões, de acordo com a avaliação do profissional.Se você quiser apenas fazer uma manutenção, pode espaçar até 15 dias.
Veja como a cânfora pode ser uma forte aliada para a sua pele

Massagem relaxante: conheça benefícios e diferentes técnicas
Benefícios da massagem modeladora
- Melhora da circulação do sangue
- Elimina as células mortas do corpo
- Estimula respostas neuromusculares
- Melhora o tônus muscular
- Elimina toxinas do organismo
- Diminui o inchaço das células e, por consequência, a celulite
- Diminui a retenção de líquidos
- Oxigena as células
- Melhora a função intestinal
Óleo de rícino: conheça os benefícios estéticos e medicinais para o seu corpo
Como aumentar os efeitos da massagem modeladora
- Beba muito líquido. Hidratação é sempre aliado da saúde física.
- Mantenha uma alimentação saudável, com legumes, vegetais e frutas.
- Faça atividades físicas ao menos três vezes na semana.
- Faça uma esfoliação (pode ser caseira) na pele antes da massagem.
- Associe a outros tratamentos estéticos, como drenagem linfática e corrente russa.
Descubra como o gengibre pode ser ótimo para a sua pele

Contraindicações da massagem modeladora
A massagem modeladora não é indicada na gravidez. Os movimentos vigorosos podem mexer com o organismo e até acelerar as contrações, causando prematuridade do feto ou até aborto.
Pessoas com câncer, febre alta, dermatites, osteoporose, trombose e insuficiência cardíaca também não devem fazer esse tipo de tratamento. Quem tem flacidez excessiva também não deve fazer a massagem modeladora.
Além disso, vale ressaltar que o procedimento deve sempre ser feito por um profissional qualificado, especializados na área de estética ou com formação em fisioterapia com especialização em dermatofuncional.
Saiba como ter as pernas sempre bronzeadas
Diferença entra massagem modeladora e drenagem linfática:

Veja também:
Dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem
*Imagens do Pinterest