Massagem modeladora: ótima para reduzir medidas e ativar a circulação


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

A massagem modeladora é aquela que atinge camadas profundas da pele através de movimentos vigorosos e firmes. Ela traz benefícios para a circulação, melhora o metabolismo, combate a celulite e auxilia a eliminar a gordura localizada. O que você está esperando para conhecer mais sobre essa técnica de beleza revolucionária?

masagm

Você pode conhecê-la como massagem turbinada, redutora, power massagem... não importa a denominação. O importante é o que ela faz pelas suas medidas e seu corpo. Há profissionais que utilizam aparelhos, como ventosas, rolos, bolinhas com texturas, entre outros apetrechos que ajudam a potencializar o resultado.

O que esperar da massagem modeladora

Cremes termogênicos e com ativos redutores são os produtos mais utilizados para esse tipo de tratamento. Deixe-o no corpo por pelo menos duas horas após a massagem. Se conseguir fazer uma atividade física aeróbica nesse período, como corrida ou spinning, você irá potencializar mais ainda os efeitos do procedimento.

Mas se prepare! Ela não é tão delicada e agradável como uma drenagem linfática! Em alguns locais do corpo, nos quais há mais acúmulo de gordura, como culotes e coxa, você pode sentir dor. Há até quem fique com o corpo dolorido após a sessão por causa da forte compressão em certas regiões.  

Para ter resultado a longo prazo, faça a massagem modeladora de maneira contínua, duas vezes por semana. Cada sessão dura cerca de 40 minutos, e deve haver um intervalo de 48 a 72 horas entre as sessões, de acordo com a avaliação do profissional.Se você quiser apenas fazer uma manutenção, pode espaçar até 15 dias.

massagem

Benefícios da massagem modeladora

  • Melhora da circulação do sangue
  • Elimina as células mortas do corpo
  • Estimula respostas neuromusculares
  • Melhora o tônus muscular
  • Elimina toxinas do organismo
  • Diminui o inchaço das células e, por consequência, a celulite
  • Diminui a retenção de líquidos
  • Oxigena as células 
  • Melhora a função intestinal  

Como aumentar os efeitos da massagem modeladora

  • Beba muito líquido. Hidratação é sempre aliado da saúde física.
  • Mantenha uma alimentação saudável, com legumes, vegetais e frutas.
  • Faça atividades físicas ao menos três vezes na semana.
  • Faça uma esfoliação (pode ser caseira) na pele antes da massagem.   
  • Associe a outros tratamentos estéticos, como drenagem linfática e  corrente russa.

Contraindicações da massagem modeladora

A massagem modeladora não é indicada na gravidez. Os movimentos vigorosos podem mexer com o organismo e até acelerar as contrações, causando prematuridade do feto ou até aborto. 

Pessoas com câncer, febre alta, dermatites, osteoporose, trombose e insuficiência cardíaca também não devem fazer esse tipo de tratamento. Quem tem flacidez excessiva também não deve fazer a massagem modeladora.

Além disso, vale ressaltar que o procedimento deve sempre ser feito por um profissional qualificado, especializados na área de estética ou com formação em fisioterapia com especialização em dermatofuncional.

Diferença entra massagem modeladora e drenagem linfática:

foto

Veja também:

Celulite: conheça as causas e veja como evitar essa má companhia

40 dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.