Como cuidar de cabelos com luzes: 6 dicas para ter as mechas sempre lindas


Renata Pereira
Renata Pereira

O cabelo com luzes foi uma febre alguns anos atrás, deixando muitas madeixas iluminadas e maravilhosas! A boa noticia é que essa tendência anda voltando e já está fazendo a cabeça de muita mulheres.

Dicas de como cuidar de um cabelos com mechas!

Porém, sabemos que os nossos cabelos requer sempre cuidados e mimos, principalmente se foram submetidos a procedimentos com químicas, deixando-os suscetíveis ao frizz e à queda, o que nenhuma mulher quer, né? Por isso separamos algumas dicas de como cuidar de cabelos com mechas, para você curtir seu cabelo sem neuras!

Hidratação é o ponto essencial!

Hidratação é o básico para se ter um cabelo saudável! Portanto, é fundamental manter um cronograma de hidratação capilar após uma descoloração, já que esse processo é agressivo para os fios. Manter essa rotina ajuda a repor os nutrientes necessários para o cabelo, evitando o frizz e o aspecto ressecado.

Apostar em produtos adequados para cabelos com química

Investir em produtos indicados é o ideal para manter a coloração e brilho por mais tempo, visto que esses produtos são preparados com ativo certos para agir em cabelos quimicamente tratados. Logo, sem agredir os fios, você proporcionar mais vida ao seu cabelo!

Dicas de como cuidar de um cabelos com mechas!

Mechas californianas: veja inúmeras maneiras de adotar esse visual descolado

Corte as pontas ressecadas

A hidratação é ótima para o cabelo, mas não faz milagres, meninas. Por isso, chega um momento que não há como mais salvar as pontas ressacadas, infelizmente. Mas a boa noticia é que aparar as pontas não é de todo mal, pois ajuda a dar mais vitalidade e força para os fios. Então invista em corte periódicos, o que não vai afetar no comprimento do seu cabelo!

Cautela no uso de chapinhas e secador

Sacador e chapinha podem acabar com qualquer cabelo, imagina então em cabelos quimicamente tratados? Essa junção pode detonar os fios se não forem usados com cautela. Portanto, aposte na secagem natural, visto que esse visual natural está bem na moda, né? Ou invista em produtos adequados na pré-secagem!

Dicas de como cuidar de um cabelos com mechas!

Mechas loiras: veja as inúmeras possibilidades para iluminar seu visual

E abuse dos protetores térmico

E para aquelas que não vivem sem chapinha e secador, o protetor térmico pode ser seu maior aliado! Já sabemos que os cabelos descoloridos são mais sensíveis a danos externos, principalmente fontes de calor. Sendo assim, os protetores térmicos irão proteger os fios, evitando o desbotamento, ressecamento e mantendo o cabelo saudável por mais tempo.

Cabelo cacheado com luzes: confira como cuidar e looks arrasadores para se inspirar

Invista em matizadores e desamareladores

Os melhores amigos dos cabelos descoloridos, esses produtos salvam as madeixas do desbotamento e amarelamento, renovando a tonalidade e trazendo muito brilho para os fios! Entretanto, antes de sair correndo para perfumaria, consulte seu cabeleireiro para ver qual dos produtos é o mais indicado para o seu cabelo.

Dicas de como cuidar de um cabelos com mechas!

Cabelo platinado: 45 inspirações para você criar um visual de diva

Anotou tudo? Então confira mais dicas no vídeo da Lorac Zen!


Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Licencianda em Artes Plásticas, monta cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube.