Leave in: O que é? Confira tudo sobre o produto


Renata Pereira
Renata Pereira

Leave-in é um produto que vem sendo muito popularizado, mas ainda há diversas dúvidas sobre esse novo queridinho. Afinal, qual é o benefício dele em relação ao creme de pentear?

Aqui vamos te explicar tudo sobre essa nova tendência e como adotar nos cuidados capilares. Vem conferir!

O que é leave-in e para que serve?

Leave-in é um produto para finalização dos cabelos, um creme sem enxágue que deve ser utilizado após cada lavagem capilar. O produto proporciona uma manutenção do cabelo no dia a dia, mantendo-o hidratado e brilhoso, além de controlar o frizz e alinhar os fios.

Qual a diferença entre leave-in e creme de pentear?

Esses dois produtos tem propostas bem similares, no entanto, os resultados são diferentes nas madeixas. Confira os benefícios de cada um:

Creme de pentear: auxilia no desembaçamento e definição dos fios. Sua textura densa também promove uma texturização prolongada no cabelo.

Leave-in: promove um alinhamento dos fios, eliminando o frizz e o ressecamento. Já a textura leve desse produto deixa as madeixas sedosas e bem leve.

O leave-in é indicado para todos os tipo de cabelo?

Sim, não há contraindicação para nenhum tipo de cabelo, aliás, é um produto muito indicado para se utilizar na rotina de cuidado capilar, pois nutre e protege a madeixa, mantendo-a forte e saudável.

Também há tipos de leave-in que promovem benefícios específicos para os fios, portanto, aposte em um produto que ofereça os cuidados necessários para o seu cabelo.

Como usar o leave-in?

Já sabemos que o leave-in é um produto necessário na rotina de cuidados com a madeixa, e incluir ele no uso diário é fácil:

Aplique uma quantidade suficiente para espalhar no comprimento da madeixa, evitando a raiz. Não é recomendado aplicar muito produto nos fios, pois podem acabar com uma aparência oleosa e pesada.

Posso usar o leave-in antes da chapinha?

Muitos leave-in já oferecem protetor térmico, o que é ideal para ser utilizado antes de secar ou pranchar os fios. Portanto, é um produto recomendado para aplicar antes de usar a chapinha ou o secador. Além disso, o calor também potencializar a ação do produto nos fios, resultando em um cabelo mais sedoso e nutrido.

Veja também:

Atualizado em
Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!