Hidratação com maisena: Confira os benefícios e dicas de como fazer!


Renata Sotero
Renata Sotero

Todo mundo sabe que a maisena tem várias utilidades na cozinha, né? Mas você sabia que o amido de milho também tem diversos benefícios para os cabelos? Sim, isso mesmo, esse simples ingrediente de cozinha pode fazer milagres nas nossas madeixas!

Maisena é bom pro cabelo? Confira os benefícios e dicas de como fazer em casa!

Veja como a cânfora pode ser uma forte aliada para a sua pele

E o melhor, ele serve para todos os tipo de cabelo, salvando os da oleosidade e do ressecamento também! E tudo isso com receitas super fáceis, então confira todos os benefícios e se jogue nas hidratações poderosas.

1 - Reduz o frizz e define o cabelo

O amido de milho é rico em ácido lático, um ativo poderoso que renova a fibra capilar. Ótimo para selar e dar muito brilho aos fios, trazendo muita maciez e definição para o cabelo! Sendo assim, a maisena também é um ótimo ingrediente para fazer receitas de alisamento caseiro, já que modela e alinha os fios. Porém, vale ressaltar que o resultado não é tão duradouro, portanto, precisa ser constantemente retocado!

2 - Diminui a oleosidade

Existe um ótimo truque com amido de milho para quem sofre com cabelos super oleosos! Ele ajuda a eliminar a oleosidade das madeixas, dando um resultado muito parecido ao um shampoo seco. Então para aqueles dias que você está sem tempo e o couro cabeludo super oleoso, aplique um pouco de maisena nos fios e espalhe bem, rapidamente o amido irá absorver o óleo, deixando o cabelo com um aparência ótima!

3 - Repara as pontas ressecadas

Ótimo selador, o amido de milho pode ser um grande aliado para aqueles dias de hidratação e umectação, já que é ótima para selar as cutículas dos fios, eliminando o frizz. Portanto, logo após de hidratar o cabelo com seu óleo ou máscara favorita, aposte na receita milagrosa para manter o cabelo perfeito!

Maisena é bom pro cabelo? Confira os benefícios e dicas de como fazer em casa!

Veja 10 benefícios do óleo de coco para a saúde e a beleza

Convenhamos, não tem como negar que é um pozinho mágico, né? Aliás, a maisena serve para diversos truques de beleza, receitas que trazem resultados impressionantes e sem risco algum! Por isso, separamos receitas que vão deixar seu cabelo super hidratado e maravilhoso, confira.

Hidratação fácil para pontas ressecas

100 ml de água
1 colher de sopa de maisena
2 colheres de sopa de máscara de hidratação

Dissolva o amido na água em temperatura ambiente e depois leve ao fogo mexendo até virar um mingau. Espere esfriar e misture o mingau com uma máscara de hidratação de sua preferência. Logo após, aplique nos fios e deixei agir por 20 minutos, enxágue o cabelo e veja o incrível resultado!

Maisena é bom pro cabelo? Confira os benefícios e dicas de como fazer em casa!

Veja como o gengibre pode ser ótimo para a sua pele

Alisamento caseiro com maisena

2 colheres de sopa de Yamasterol
3 colheres de chá de maisena
1 colher de chá de vinagra de maça

Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Lave o cabelo apenas com o shampoo e logo após apliquei a mistura no fios da raiz até as pontas e deixe agir por 25 minutos, depois enxágue e condicione o cabelo para selar as cutículas.

Muito simples, né? Se gostou das dicas, confira mais uma incrível receita no vídeo da Bia Siqueira!

Veja também:

Renata Sotero
Renata Sotero
Licencianda em Artes Plásticas pela Universidade do Porto, estudou Cenografia e Figurino em São Paulo. A verdade é que, desde pequena, adora uma arte! Monta cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube.