Buscando alternativas para alisar ou relaxar o cabelo? Chegou no lugar certo! Aqui vamos te contar tudo sobre a guanidina, um produto que promove aquela mudada no visual e promete uma madeixa lisa, longa e cheia de brilho. Vem cá conferir as dicas e cuidados antes de apostar na guanidina.

O que é e para que serve a guanidina?
A guanidina é um produto indicado para quem desejar alisar ou relaxar a madeixa. O hidróxido de guanidina altera a fibra capilar permanentemente, promovendo um relaxamento e/ou alisamento, mantendo a estrutura dos fios lisa e alinhada.
Cauterização capilar: Descubra como salvar o seu cabelo!
Quem pode usar guanidina?
A guanidina pode ser usada em qualquer tipo de cabelo. Porém, o produto é geralmente utilizado por crespas e cacheadas, visto que sua função é alisar a fibra capilar.
No entanto, a guanidina é uma química que não pode ser misturada com outras. Logo, se já houver algum tratamento químico em seu cabelo, é necessário consultar um profissional antes para analisar se é possível realizar o alisamento com guanidina.

Guanidina X Progressiva: qual método é melhor?
Os dois métodos são eficazes para o alisamento capilar. No entanto, a progressiva é um procedimento mais agressivo, visto que utilizado chapinha para selar as cutículas dos fios e preservar a química. Além disso, a progressiva tem menor duração do que o alisamento com guanidina.
Já a guanidina promete um resultado permanente, porém, geralmente substância não é compatível com outras, reduzindo possibilidades de outros tratamentos com química.
Tipos de cabelos: Confira qual é o seu e como cuidar
A guanidina danifica o cabelo?
Depende, a guanidina pode danificar o cabelo se o procedimento não for feito adequadamente. Portanto, o ideal é sempre realizar tratamentos químicos com um profissional, pois cada cabelo demanda um procedimento, principalmente em relação ao tempo de ação do produto. Além disso, se o cabelo já estiver frágil e quebradiço, o produto pode danificá-lo ainda mais.