Guanidina: saiba tudo sobre esse método de alisamento capilar


Renata Pereira
Renata Pereira

Buscando alternativas para alisar ou relaxar o cabelo? Chegou no lugar certo! Aqui vamos te contar tudo sobre a guanidina, um produto que promove aquela mudada no visual e promete uma madeixa lisa, longa e cheia de brilho. Vem cá conferir as dicas e cuidados antes de apostar na guanidina.

View this post on Instagram A post shared by Negras Alisadas (@negras_alisadas) on Jun 23, 2020 at 5:43am PDT
Via @negras_alisadas

O que é e para que serve a guanidina?

A guanidina é um produto indicado para quem desejar alisar ou relaxar a madeixa. O hidróxido de guanidina altera a fibra capilar permanentemente, promovendo um relaxamento e/ou alisamento, mantendo a estrutura dos fios lisa e alinhada.

Cauterização capilar: Descubra como salvar o seu cabelo!

Quem pode usar guanidina?

A guanidina pode ser usada em qualquer tipo de cabelo. Porém, o produto é geralmente utilizado por crespas e cacheadas, visto que sua função é alisar a fibra capilar.

No entanto, a guanidina é uma química que não pode ser misturada com outras. Logo, se já houver algum tratamento químico em seu cabelo, é necessário consultar um profissional antes para analisar se é possível realizar o alisamento com guanidina.

View this post on Instagram A post shared by Negras Alisadas (@negras_alisadas) on Jul 24, 2020 at 9:43am PDT
Via @negras_alisadas

Guanidina X Progressiva: qual método é melhor?

Os dois métodos são eficazes para o alisamento capilar. No entanto, a progressiva é um procedimento mais agressivo, visto que utilizado chapinha para selar as cutículas dos fios e preservar a química. Além disso, a progressiva tem menor duração do que o alisamento com guanidina.

Já a guanidina promete um resultado permanente, porém, geralmente substância não é compatível com outras, reduzindo possibilidades de outros tratamentos com química.

Tipos de cabelos: Confira qual é o seu e como cuidar

A guanidina danifica o cabelo?

Depende, a guanidina pode danificar o cabelo se o procedimento não for feito adequadamente. Portanto, o ideal é sempre realizar tratamentos químicos com um profissional, pois cada cabelo demanda um procedimento, principalmente em relação ao tempo de ação do produto. Além disso, se o cabelo já estiver frágil e quebradiço, o produto pode danificá-lo ainda mais.

Veja mais dicas sobre o guanidina no vídeo da Daniela:

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!