Fitagem: aprenda esse truque incrível para definir cachos


Renata Sotero
Renata Sotero

Seus cachos foram dominados pelo frizz e estão sem definição nenhuma? Sem desespero, pois a fitagem vai salvar seu cabelo!

Essa técnica é sucesso entre as cacheadas e um super quebra-galho para quem está em transição capilar. Promete muita definição e controle do frizz com um método super simples, confira só!

Dicas fáceis para realizar fitagem em casa!

Melhores dicas de hidratação para cabelos cacheados

O que é fitagem?

A fitagem é uma técnica muito utilizada pelas cacheadas e crespas para texturizar os fios! Esse método garante cachos super definidos, reduzindo o frizz e, consequentemente, controlando o volume da madeixa.

O procedimento de texturização dos fios é muito indicado para quem está em transição capilar, pois ajuda disfarçar aquela diferença entre o cabelo natural e o quimicamente tratado. Perfeito para quem quer aproveitar o cabelo solto durante a transição!

Quais são os benefícios da fitagem?

Os benefícios da fitagem são incríveis e deixa o visual da madeixa maravilhoso! A finalidade da técnica é garantir definição completa aos cachos, reduzindo o frizz e controlando o volumão. Isso possibilita que as cacheadas e crespas se livrem do babyliss ou difusor, preservando o cabelo de fontes de calor, que geralmente ressecam e provocam frizz no cabelo.

View this post on Instagram A post shared by Sabrina Oliveira (@sabrina_oliveiraa.s) on Apr 6, 2020 at 4:14pm PDT
Via @sabrina_oliveiraa.s

Cabelos cacheados: cuidados necessários e melhores cortes

A fitagem pode danificar o cabelo?

Por ser uma técnica super simples, utilizando apenas creme de pentear, não provoca nenhuma agressão para os fios. Entretanto, pelo lado estético, a fitagem pode reduzir significativamente o volume do cabelo, o que pode não agradar algumas mulheres.

Além disso, é necessário cautela com o uso do creme de pentear, pois se for utilizando em grande quantidade nas mechas, pode causar caspas.

Como fazer fitagem?

Passo a passo para uma fitagem fácil!

  1. Após lavar o cabelo e ainda úmido, separe-o em várias seções. Não se preocupe em deixar as mechas perfeitamente divididas;
  2. Em seguida, com o creme de pentear de sua preferência, aplique na primeira mecha e vá desembaraçando com os dedos e enluvando bem os fios. Tenha cautela na quantidade de creme aplicada nas mechas!
  3. Amasse a mecha com as mãos em direção a raiz para ativar e definir melhor os cachos.
  4. Repita o processo por todas as seções e deixe o cabelo secar naturalmente.

O resultado é incrível, possibilitando muito definição e leveza ao cabelo! Aproveite e confira também o vídeo da Vandressa Ribeiro, anotando todos os detalhes para não errar na fitagem!

Veja também:

Renata Sotero
Renata Sotero
Licencianda em Artes Plásticas pela Universidade do Porto, estudou Cenografia e Figurino em São Paulo. A verdade é que, desde pequena, adora uma arte! Monta cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube.