Estilo indie: dicas para apostar no retorno dessa tendência!


Renata Pereira
Renata Pereira
Figurinista

A era de ouro do indie rock foi no ano 2012, no tempo em que Arctic Monkeys e MGMT faziam muito sucesso, outro detalhe que não ficava para trás era o estilo indie, sempre muito ousado e despojado.

E toda tendência que foi muito boa sempre volta, né? Logo, o visual rock do indie já retornou. Repaginada, a estileira sombria volta carregada de cor e misturada com o estilo da geração Z! Venha conferir as dicas de como apostar no novo estilo indie e arrasar:

menina posando para foto na rua
@indie_kids_aesthetic

Saia

Saia curta, midi ou godê, não importa o modelo, todos dão match com o outfit indie! A saia é uma peça super charmosa em qualquer visual, dá para apostar em diversas ocasiões, tudo depende do modelo e do dress code, né? Já para o estilo indie, a saia proporciona aquele vibe bem retrô. Dá uma olhada:

menina posando para fotos
@midlandswardrobe
menina posando para fotos
@amouralexachung

Macacão

O macacão é uma ótima peça para quem quer apostar no estilo indie, mas gosta de um visual mais arrojado. Confortável e flexível, é a roupa ideal para quem quer arrasar no look sem elaborar muito no outfit, apenas tem que investir em uma t-shirt bem descolada, né?

menina posando para foto
@grvnge.shop
menina posando para foto
@poooly_cx

Suéter

O suéter é uma peça fundamental para o outfit indie. Com uma pegada bem britânica, rock anos 90, a peça deixa o look com um visual bem despojado e vintage, mas sem perder o conforto.

menina sentada
@inndiekidds
menina posando para foto em pé em frente ao um canal
@grvnge.shop

Calça jeans

A calça jeans é uma vestimenta básica e prática para se usar, mas para manter o visual no estilo no dia a dia, dá sim para continuar sua peça coringa apostando com um camisetão ou, até mesmo, um suéter ou cropped. Opções de combinações com calça jeans é o que não falta para se jogar no outfit indie.

menina posando para foto
@sabriasparrow
mulher pousando para a foto
@jaidaleeann

Jaqueta jeans

Outro clássico do look indie: a jaqueta jeans. A peça coringa para diversos estilos, versátil e neutra, a jaqueta fica bem em diversos looks, como calças, saias ou vestidos. Além disso, é atemporal, cai bem em qualquer estação do ano!

menina posando para foto
@fayeband
menina posando para foto
@aggyny

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!