A cor rosé, uma variação do rosa, tem diferentes nuances, desde as mais neutras até as mais vibrantes.
É uma cor que está, definitivamente, em alta na decoração, já que traz suavidade e modernidade a qualquer ambiente. Já na moda, o rosé é o queridinho da estação, seja puxado para o pastel ou para tons metálicos.
Veja como você pode usar a cor rosé com elegância e sofisticação.
Palheta de cores rosé
As nuances de cada cor são inúmeras, mas para facilitar a identificação na hora de escolher que variação usar, vamos trazer para você as mais comuns, que você encontrará facilmente seja em maquiagens, acessórios, roupas ou na decoração:
Rosé Gold
Carregado nos tons metálicos, é uma opção marcante e vibrante. Tem nuances de dourado e faz sucesso nas sombras de olho, acessórios do vestuário, em uma parede do ambiente ou em quadros decorativos.
Rosé Nude
A tonalidade mais discreta e clássica. Vai muito bem com cores básicas no vestuário, sendo perfeita para quem quer usar uma peça que se destaque pela tonalidade. Na decoração, é muito comum ser usada como a cor base para a parede de um cômodo inteiro.
Rosé Quartz
Inspirado na pedra quartzo rosa, se trata de uma tonalidade mais suave, que lembra o rosa bebê. Para não se tornar monótona, deve ser usada com moderação. É muito comum em batons, esmaltes e em objetos de decoração.
Wild Rosé
É a tonalidade mais escura, que já traz nuances de vinho. Por ser um tom que faz sucesso na textura mate, cai muito bem na maquiagem, sendo a cor rainha dos batons. Na decoração, é um grande acerto quando usada em pontos de cor específicos.
Cor rosé na decoração
Usar a cor rosé na decoração da sua casa é uma excelente escolha para criar ambientes acolhedores, sofisticados e modernos. Seja nas paredes, nos móveis ou em objetos de decoração, você verá como essa escolha pode surpreender!
Cor rosé nas paredes
Muitos arquitetos optam por combinar uma parede na cor rosé com outras cores neutras, como cinza, bege ou branco. As paredes em rosé ficam lindas em ambientes decorados com elementos em dourado ou cobre.
Mas, se quiser quebrar o tom e trazer alguma sobriedade ao local, investir em uma combinação com detalhes em preto é sucesso garantido.





Cor rosé em elementos da decoração
Se você quer começar aos poucos, pode ir incorporando o rosé nos seus objetos de decoração, almofadas, quadros e mantas.
Já se quiser sair da caixinha, invista em móveis na cor rosé. Em ambientes mais sóbrios eles se destacam e viram um ponto de cor excelente para valorizar o design de alguns elementos.





Cor rosé na moda
Cor rosé em look monocromático
Se a ideia é montar o look inteiro na cor rosé, você conseguirá um visual para lá de romântico e delicado. Os tons pasteis usados também na maquiagem irão compor um belo visual.


Cor rosé em roupas do dia a dia
Quem apostar na cor rosé para montar looks frequentes, conseguirá descolar um visual sóbrio e elegante.
A cor funciona muito bem combinada com jeans para o dia a dia, é parceira do branco na hora de escolher a roupa do trabalho e fica perfeita em um vestido transpassado para um encontro social.



Vestidos de casamento na cor rosé
Convidadas, madrinhas e até noivas - por quê não? - amam um look rosé para a celebração de um casamento. Invista sem medo em um belo vestido longo e aposte em maquiagens e acessórios puxados para o bronze, terracota ou dourado.


Vestido rosa: veja modelos de tirar o fôlego
Acessórios, bolsas e sapatos na cor rosé
Pequenos detalhes em rosé podem fazer toda a diferença em uma produção e trazer muita personalidade ao seu look.
Na hora de escolher o conjunto de brincos, anéis, pulseiras e colares, por exemplo, o rosé cairá muito bem para uma ocasião chique. Já a bolsa rosé é sempre um coringa na produção. Quando pensar em apostar em um sapato rosé, lembre que é a cor perfeita para alongar a sua silhueta.



Veja também:
Inspire-se com lindos vestido de madrinha rosé