Como usar vinagre de maça no cabelo? 4 receitas para salvar o cabelo


Renata Pereira
Renata Pereira

Atrás de receitas caseiras acessíveis para dar aquela ressuscitada no cabelo? Chegou no local certo!

Aqui vamos te mostrar os benefícios do vinagre de maça, esse produtinho que nunca falta em casa. Confira e aposte nas receitas para ter um cabelo de dar inveja.

View this post on Instagram A post shared by Dicas para Emagrecer (@guia_emagrecendo)
Via @guia_emagrecendo

Vinagre de maça no cabelo pode?

Já sabemos que o vinagre é um produto multifuncional, há diversas utilidades para além de temperar salada. O vinagre proporcionar alguns benefícios para a saúde capilar, ajudando a recuperar e hidratar o cabelo.

Confira dicas e receitas caseiras com vinagra de maça

Acessível e prático, investir no vinagre de maça nos cuidados capilares vai promover uma madeixa de dar inveja. Alias, as receitinhas caseiras são super fáceis e com resultados imediatos. Vem conferir nossas dicas:

Sele as cutículas e acabe com o frizz

Para cabelo frizados e fracos, o vinagre ajuda a selas as cutículas dos fios, o que ajuda a manter a hidratação do cabelo por mais tempo e diminuir o frizz.

Modo de preparo:

  • 3 col. vinagre de maça;
  • 5 col. de creme de hidratação.

Misture tudo até ficar homogêneo e aplique após a lavagem do cabelo. De agir por 30 minutos e lave em seguida e finalize utilizando condicionador.

Dê adeus para as caspas

O vinagre de maça é um poderoso ativo para a limpeza do couro cabeludo, eliminando resíduos acumulados e pele morta dos poros.

Modo de preparo:

  • vinagre de maça.

Lave o cabelo apenas com shampoo e aplique o vinagre puro diretamente no comprimento dos fios. Deixe agir por 25 minutos, utilizando uma touca térmica. Enxágue e finalize condicionando o cabelo.

View this post on Instagram A post shared by TOP COSMÉTICOS (@topcosmeticos_rubiataba)
Via @topcosmeticos_rubiataba

Livre-se da queda capilar

Por ser um ótimo produto para a limpeza capilar, o vinagre desentope os poros do couro cabelo, mantendo os fios mais fortes e evitando a queda.

Modo de preparo:

  • 25 ml. vinagre de maça;
  • 100 ml. água mineral;
  • 1 colher de condicionador.

Misture tudo e coloque em um borrifador. Aplique por todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos. Enxágue e finalize o cabelo com seu creme de pentear preferido.

O fim do cabelo poroso e opaco

O vinagre é considerado um reconstrutor ácido, por conta so seu pH baixo, o que é ideal para restaurar a saúde de cabelos danificados e porosos.

Modo de preparo:

  • 25 ml. vinagre de maça;
  • 100 ml de água mineral.

Em um borrifador, coloque os ingredientes e borrife a mistura por todo o comprimento do cabelo. Deixe agir por 15 minutes e lave o cabelo em seguida e finalize condicionando o cabelo.

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!