Saiba como ter as pernas sempre bronzeadas


Nada como colocar as pernas de fora para nos sentirmos mais poderosas, não é mesmo? Mas, por vezes, é aí que mora o problema. Quando chega o verão, você se sente pronta para arriscar uma saia ou vestido, mas às vezes faz tanto tempo que você não vai à praia que as suas pernas estão quase translúcidas, sem nem um pouquinho de bronzeado!

Nada de apelar para a calça comprida! Aqui vão algumas dicas valiosas para você garantir um bronzeado duradouro e natural às suas pernas e se sentir ainda mais bonita e confiante.

bronze pernas

De Forma Natural

  • Alguns dias antes de iniciar a exposição ao sol, faça uma esfoliação, massageando as pernas em movimentos circulares, para remover todas as células mortas. Assim, você estará auxiliando a regeneração celular e a potencializando a absorção e, consequentemente, o efeito dos cremes hidratantes e protetores solares.
  • Três dias antes é também importante que faça a depilação. Evite se depilar imediatamente antes de se expor ao sol, já que o procedimento poderá deixar a pele irritada e sensível, provocando manchas que se intensificam com o sol.
  • De manhã e à noite, aplique um creme hidratante rico em nutrientes, para repor a hidratação da pele e evitar que ela fique ressecada. Para um bronzeado bonito e duradouro, a pele tem de estar saudável e sempre bem cuidada. Após a exposição solar, aplique uma loção pós-sol, que irá potencializar os efeitos do bronzeado.
  • Para que a pele esteja devidamente protegida, o uso do protetor solar é indispensável, mesmo quando você quer se bronzear em pouco tempo. Além de não impossibilitar o bronzeado, o uso do protetor irá garantir uma cor mais duradoura, já que a pele estará saudável e protegida. Aplique o produto 30 minutos antes de ir para o sol e reponha a proteção a cada duas horas.
  • Evite os horários em que o sol está mais forte - entre 12h e 14h - para que sua pele não fique avermelhada e descasque depois.
  • Se quiser bronzear apenas as pernas, para uniformizar a tonalidade do corpo, vista uma saída de praia de manga comprida, um chapéu para proteger o rosto, e exponha apenas as pernas. Nos dias de maior calor, basta manter o tronco debaixo do guarda-sol com um protetor solar de fator alto.
  • Na busca por um bronze bonito e duradouro, a alimentação pode ser sua aliada. Aposte numa dieta rica em betacaroteno, vitamina C e licopeno, que poderá encontrar em alimentos como cenoura, tomate, brócolos, espinafres, laranja, kiwi, manga, abacaxi e morango.

Bronze Natural

De Forma Artificial

Se deseja ter pernas bonitas e bronzeadas, mas não tem tempo nem paciência para longos dias de exposição ao sol, existem soluções de bronzeamento artificial, que não acarretam riscos para a saúde da sua pele.

Cremes Autobronzeadores

A aplicação de cremes autobronzeadores é a forma mais rápida de conseguir pernas douradas e brilhantes, sem danos para a sua saúde. Existem no mercado diversas marcas de autobronzeadores, que, na sua maioria, saem gradativamente com as lavagens. O autobronzeador deve ser aplicado em pequenas quantidades, sempre em movimentos suaves e circulares, até que todo o produto seja distribuído uniformemente, para evitar as desagradáveis manchas.

Jet Bronze

Ao contrário do que acontece no sol, na técnica do jet bronze a pele não corre o risco de ficar danificada, já que o produto leva apenas em compostos naturais. O jet bronze é uma pistola que pulveriza uma substância bronzeadora na pele. O método é cada vez mais popular entre as mulheres que procuram um bronze imediato, uniforme e sem manchas. Os efeitos podem durar até 15 dias.

Maquiagem

Você pode preparar uma fórmula caseira utilizando um creme hidratante que pode ser misturado à uma base um tom mais escuro da sua pele, pó iluminador ou até mesmo óleo de amêndoas se você quiser um efeito mais brilhante. Aplique em quantidades pequenas e espalhe bem para não deixar manchas e espere secar. Se optar pela maquiagem, evite roupas claras para não sujá-las. Na hora do banho, retire bem a maquiagem para que ela não saia nas suas toalhas. 

Bronze artificial

*Imagens do Pinterest

Veja também:

Receitas naturais para manter o bronze o ano todo

7 razões para apostar no óleo de coco para bronzear o corpinho