Co wash: confira a nova técnica para preservar o cabelo


Renata Pereira
Renata Pereira
Figurinista

Você sente o seu cabelo ressecado e áspero logo após de lavá-lo? Calma, pois aqui te mostramos uma solução bem simples para acabar com esse problema.

O co-wash é uma nova técnica de limpeza capilar que mantém os cabelos sedosos e hidratados, acabando com o aspecto seco e opaco após a lavagem. Vem conferir!

O que é o co-wash?

Co-wash, abreviação de conditioner-only washing, é um método de limpeza dos cabelos apenas com condicionador, eliminando o shampoo das lavagens.

A técnica co-wash serve para preservar o cabelo, evitando o ressecamento dos fios. Visto que shampoos comuns contém componentes agressivos para a fibra capilar em suas formulações, que acaba eliminando a oleosidade natural do cabelo.

View this post on Instagram A post shared by Annerys Watts (@wattscurly)
Via @wattscurly

E como fazer o co-wash?

Antes de adotar essa técnica no seu cronograma capilar, é necessário dias antes realizar uma limpeza profunda do cabelo com um shampoo anti resíduo. Isso irá ajudar a remover vestígios de sulfatos, parafina e silicones dos fios.

O co-wash é bem fácil, semelhante a uma lavagem comum: Aplique o condicionador no couro cabeludo e por todo o comprimento do cabelo, massageando bem e deixando agir por alguns minutos. Depois enxágue e finalize da forma que desejar.

Umectação capilar: Invista nessa técnica de nutrição do cabelo

Quantas vezes posso fazer o co-wash?

O co-wash apenas substitui o shampoo, portanto, pode ser feito duas ou três vezes na semana. Também é indicado realizar uma limpeza com shampoo anti resíduo a cada 15 dias, para eliminar qualquer excesso de creme do couro cabeludo.

Quais são os produtos indicados para co-wash?

Separamos os produtos com o melhor custo-beneficio do mercado para você iniciar o co-wash e manter o seu cabelo saudável por mais tempo. Confira.

Creme Multifuncional Yamasterol com Babosa e D-Pantenol

Melhores produtos para Co-Wash

No Bubble Magic Wash da Soul Power

Melhores produtos para Co-Wash

Babosa Skala Expert

Melhores produtos para Co-Wash

Juba Co-Wash

Melhores produtos para Co-Wash

Creme Multifuncional Multy Salon Line

Melhores produtos para Co-Wash

Qual a diferença entre no-poo e co-wash?

As duas técnicas têm o mesmo propósito de eliminar o shampoo da higienização capilar. O No Poo é a técnica que não utiliza shampoo para a lavagem do cabelo, optando por produtos naturais ou sem sulfatos, parafinas e silicones insolúveis em sua composição.

Já o co-wash é um método que pode ser considerado No Poo, pois o condicionador substitui o shampoo na hora da lavagem.

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!