Cleansing oil: veja como adotar o produto na sua rotina skincare


Renata Pereira
Renata Pereira

O mundo da skincare esta sempre renovando, com produtos que prometem e fazem milagres na pele! A nova febre do momento é o cleasing oil.

Só esse produtinho promove diversos benefícios para a nossa pele e é fácil de usar. Ficou curiosa para saber mais? Vem cá ver tudo sobre o cleasing oil e dicas de como utilizar.

View this post on Instagram A post shared by Aninha | Tips Beauty ✨ (@anapaulaminguens)
Via @anapaulaminguens

O que é cleasing oil?

Sensação importada da Coreia do Sul, o cleasing oil ou, em português, óleo de limpeza, é um cosmético à base de óleo com emulsificantes. O produtinho é multi, já que demaquila, higieniza e hidrata a pele.

O produto faz esse milagre, pois sua fórmula se utiliza da técnica “semelhante dissolve semelhante”. Ou seja, o cleasing oil consegue dissolver o sebo da pele e óleo dos cosméticos, desobstruindo os poros e promovendo uma limpeza profunda.

Já o emulsificante é um surfactante que auxilia na retirada dos resíduos e permite que o óleo se misture com a água, possibilitando a remoção total do produto apenas com água.

Quais são os benefícios?

  • Retira as impurezas profundamente;
  • Remove a maquiagem e o protetor solar sem agredir a pele;
  • Desobstrui os poros;
  • Ajuda na diminuição de cravos e espinhas;
  • Não resseca a pele, mantendo-a hidratada.

Todos os tipos de pele podem usar?

Sim, o cleasing oil é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as peles oleosas, já que o produto age removendo o sebo dos poros.

No entanto, se notar sua pele com um aspecto bem oleoso, interrompa a utilização e consulte seu dermatologista.

View this post on Instagram A post shared by Para toda pele - Skincare (@paratodapele)
Via @paratodapele

Como adotar na rotina?

O como já visto, o cleasing oil é como um gel de limpeza, logo é um produto para adotar na sua rotina de higienização fácil.

E como usar?

A utilização é super fácil: apliquei o produto com as mãos e o rosto seco, realizando movimento circulares por toda a face. O ideal é fazer a limpeza por, no mínimo, 3 minutos para remover profundamente a maquiagem e sujidade.

Para finalizar, molhe as mãos e refaça os movimentos circulares até o produto emulsificar, isso ocorre quando o produto fica com um aspecto leitoso. Enxágue o rosto e, se preferir, realize uma limpeza com o seu gel de limpeza de preferência.

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!