Chokers: 50 sugestões de como usar o acessório da moda


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Choker, gargantilha, coleira, enforcador... chame como quiser! A moda dos colares ajustados à garganta - que bombou nos anos 90 - voltou com força para o guarda-roupa e para as timelines das blogueiras, famosas e it-girls.

A modelo e angel da marca Victoria's Secrets, a americana Chanel Iman, ama as gargantilhas e sempre usa o acessório em diferentes versões.

choker

Gostou da inspiração? Então, nós vamos te mostrar os materiais que estão em alta e te ensinar a usar o acessório em diferentes ocasiões. Vem com a gente!

Como usar o choker

O importante é escolher um modelo de acessório que combine com o estilo do seu visual. Se escolher uma gargantilha muito chamativa, pegue mais leve nos acessórios e peças da parte de cima do look para não “brigarem” entre si. Já se quiser usar algo discreto, fininho, pode combiná-la com o anel, pulseira e até mesmo com um mix de outros colares.

Se quer que a gargantilha seja a estrela absoluta da ocasião, aí você pode pirar! Abuse do brilho, invista em modelos compridos, use uma bordada ou invista em um acessório com vários pingentes. Mas lembre sempre de deixar o colo à mostra para valorizar a protagonista do look.

Confira diferentes tipos de chokers:

Choker fina

Se buscar o minimalismo, use uma gargantilha fininha, quase imperceptível para quem olha de longe. E super delicado e charmoso!

Choker1

Choker2

Choker3

Choker grossa

Quem quer chamar a atenção para a região do colo pode investir em um acessório mais robusto, que nunca passa despercebido.

Choker4

Choker5

Choker6

Choker comprida

Elas estão super na moda! As tiras compridas que caem sobre a roupa fazem sucesso. Em couro, ouro ou veludo são ótimas opções para compor o look.

Choker7

Choker8

Choker9

Choker com fivela

Se quer causar, use uma choker com fivela de metal. Ela deixa o visual mais autêntico e cheio de personalidade.

choker18

choker19

choker19

Choker com laço

Delicadeza e romantismo embrulhadas para presente, vêm através de um charmoso lacinho na sua gargantilha.

Choker9

Choker10

Choker11

Choker com pingente

Pode ser um camafeu com contas, um pingente único ou mesmo um composição que misture vários colares e pequenos pingentes.

choker

choker2

choker4

Choker com mix de colares

Brinque com os seus colares e misture à sua choker favorita. O resultado da combinação pode te surpreender!

Choker14

Choker16

Choker17

Maxichoker

Para um look poderoso, aposte nessas gargantilhas trabalhadas que são verdadeiras peças de beleza e refinamento.

Choker21

Choker22

Choker23

Invista em chokers de vários materiais

Os mais populares tipos de gargantilhas são as de ouro e as de couro. Cada uma cabe bem para uma ocasião diferente. Porém, a oferta não para por aí. Acompanhando a atitude e personalidade que o couro traz, você pode usar outros materiais mais robustos como metal, prata e veludo. Eles fazem oposição à delicadeza de chokers de ouro, que ficam na mesma turma do cetim, crochê ou semijoias trabalhadas.

Choker de ouro

Para um look mais elegante, nada melhor do que o ouro, não é mesmo? A choker pode ser fininha, usada com outros colares, ou mais grossa como uma coleira.

Choker10

Choker11

Choker12

Choker de prata

Sucesso na certa! A prata deixa seu visual mais versátil, servindo para qualquer ocasião.

Choker

Choker13

Choker14

Choker de couro

Se busca uma versão mais rock'n'roll, essa é a escolha certa. O preto aliado ao material mais carregado deixam seu look cheio de atitude.

choker15

choker16

choker17

Choker de veludo

O veludo está em alta na roupa e nos acessórios. Aposte nas versões coloridas que você estará andando de mãos dadas com as tendências de moda.

Choker

Choker3

Choker16

Choker com brilhos

Quer ofuscar tudo e todos à volta com seu look? Então, a choker cheia de brilho é a sua melhor escolha.

Choker4

Choker5

Choker8

Choker de búzios

Para uma pegada mais tropical, invista nesse material que traz uma referência ao clima praiano.

Choker11

Choker12

Choker13

Choker de crochê

O bordado do crochê leva a sua gargantilha para outro nível de beleza. Fitas e pingentes são muito bem-vindas para completar o visual!

Choker18

Choker19

Choker20

Veja também:

Piercing na orelha: tudo que você precisa saber antes de colocar um

50 sugestões de looks com pochete para você criar um visual fashion e descolado

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.