17 looks com chinelo slide muito além da praia


Deborah Cattani
Deborah Cattani

Há um novo queridinho dos meses mais quentes: o chinelo slide. Não é propriamente uma novidade, já que ele foi pop nos anos 80 e 90. Contudo, ele está de volta e veio para ficar. Antigamente chinelo era sinônimo de praia, verão e visual descontraído. Agora, o calçado é um acessório de moda que complementa os mais variados looks e pode inclusive ser usado no trabalho, na faculdade e em diversas outras ocasiões.

look com chinelo slide
via @rayneon

Se você não se lembra dele, é porque provavelmente nasceu depois do início dos anos 2000. O chinelo slide além de famoso era um símbolo de respeito entre mães e filhos. Quem nunca foi ameaçado com esse chinelo não teve uma infância travessa. Piadinha à parte, o slide era popular porque era barato e não machucava entre os dedos, como os outros chinelos.

Chinelo slide com meia?

Confortável, o chinelo slide feminino fica bem com uma infinidade de looks, principalmente no verão. Mas não se engane, também existe slide para os dias mais frios. E vale usar o chinelo com meia sim! Se você acha isso estranho, saiba que não só fica muito fofo como ainda pode ser uma alternativa aos tênis e botas, que abafam demais os seus pés.

Além disso, o usar o chinelo com meia tipo arrastão ou neon cria um look muito lacrador. Para as meninas altas ou que não gostam de salto, o calçado também é uma alternativa às sandálias. E vamos combinar que o look mais bonito mesmo é aquele em que você se sente à vontade e consegue se movimentar normalmente.

meia com slide
via @modices

E o chinelo fica ainda mais bacana se for combinado com uma meia bem chamativa, por isso compre uns pares coloridos e experimente a mistura. Vale também brincar com meia-calça!

Look de trabalho com chinelo slide

Trabalhar em dias quentes significa um desafio novo na hora de montar o look. Mas nada que um pouco de criatividade com as nossas dicas não resolva. O chinelo slide pode parecer inapropriado para o ambiente de trabalho e é verdade que nem sempre vai ser possível utilizá-lo em qualquer ocasião.

Por isso, separamos abaixo algumas ideias de looks com o calçado para você usar no escritório. Alguns modelos de chinelo slide combinam super bem com o visual "terninho e gravata". Veja como fazer dele uma alternativa para usar durante os meses de calor!

chinelo slide com batinha
via @modices

Chinelo slide e animal print

O calçado fica legal com blusinha tipo bata, com roupas animal print e até com looks mais básicos. Quando a ocasião é fazer estilo onde você ganha o pão, procure modelos de chinelo slide com cores neutras e fáceis de combinar. Evite aqueles que apenas têm o nome da marca em cima, pois podem ficar menos elegantes.

Outro elemento que vai bem com o calçado são as saias midi. Na moda desde o início do ano, as saias que alongam a silhueta pedem um sapato mais descontraído no verão. A calça pantalona também tem esse efeito e fica bem legal com um slide descolado.

Estilosa e confortável: confira 50 looks com tênis feminino!

Do trabalho para o happy hour com chinelo slide

O chinelo slide é perfeito para quem não sai direto do trabalho para casa. Com ele vale a pena dar aquele rolê ou famoso happy hour. Ele é puro conforto, o que permite que você caminhe ou fique em pé por mais tempo. E é um acessório com bastante glamour. Fica lindo em looks all black, por exemplo.

Mas não dispense a cor! Cores vibrantes como o coral vivo (a cor Pantone de 2019) vão estar cada vez mais em alta. A moda também vale para os chinelos. E não tenha medo de modelos com estampas e desenhos mais infantis, todo mundo já foi criança um dia. Sem falar que personagens dos anos 90 estão bastante em alta!

chinelo slide feminino rosa
via @janarosa

Chinelo de pelúcia

Você já deve ter cruzado por aí com essa novidade europeia. O chinelo slide em versão de pelúcia existe e já tomou as ruas em algumas cidades do Ocidente. Pode causar um pouco de estranheza, até porque parece muito uma pantufa. Mas quem disse que não fica bonito com o look certo?

E tem outra vantagem no chinelo slide de pelúcia: ele é ainda mais confortável que as versões em borracha e plástico.

Veja também:

Deborah Cattani
Deborah Cattani
Jornalista, marqueteira, tradutora e cat lover profissional. Já trabalhou com a Folha de São Paulo, com o Jornal de Comércio e em diversos sites de conteúdos variados. Escrever é tão vital quanto respirar.