Bronzeamento natural: dicas e cuidados que não podem faltar


Renata Pereira
Renata Pereira
Figurinista

Dias ensolarados são perfeitos para tomar aquele banho de sol e manter o bronzeado em dia, né? Mas antes de pegar uma cor, é necessário tomar algumas precauções para não errar no bronze e nem se queimar.

Por isso, separamos dicas e cuidados fundamentais para você arrasar no bronzeado. Confira.

Os benefícios do bronzeamento natural

Para além de uma pele dourada e iluminada, o bronzeamento auxilia na produção de vitamina D no nosso organismo, o que traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, como:

  • Potencialização o sistema imunológico;
  • Otimização da absorção de cálcio no organismo;
  • Fortalecimento dos ossos e articulações;
  • Redução do risco de infarto e doenças cardiovasculares;
  • Ajuda no tratamento a depressão;
  • Combate gripes e resfriados.

Como fazer o bronzeamento natural?

O bronzeamento natural requer mais do que um simples banho de sol! É fundamental tomar algumas precauções antes de se expor ao sol, como uma boa alimentação, proteção da derme e muita hidratação. Confira abaixo nossas dicas para potencializar o seu bronzeado e cuidados com a pele pós praia.

Cuidados necessários ao se expor ao sol

Abuse do protetor solar

Todos nós sabemos que é fundamental usar protetor solar antes de se expor ao sol, né? Isso evita queimaduras e proporciona um bronze natural e com aspecto saudável. Logo, 30 minutos antes da exposição ao sol, aplique o protetor solar com um alto FPS. É necessário reaplicar o protetor a cada 3 horas ou após o banho de mar.

Beba água

Também é ideal manter a pele hidratada de dentro para fora, e isso pode ser feito de uma maneira simples, ingerindo muita água! Por estar exposta em alta temperatura por um longo tempo, o corpo tende a se desidratar. Logo, beber muita água pode ajudar no resultado para um bronze brilhante e incrível.

Hidrate a pele pós-praia

Além das precauções na praia, é necessário manter alguns cuidados ao chegar em casa. Portanto, após o banho, não economize no hidratante corporal, evitando assim o ressecamento e a descamação.

Dicas para ter o bronze perfeito:

Alimentação também faz parte!

O que comemos também pode ajudar no resultado para ter uma pele dourada e brilhante. Alimentos ricos em betacaroteno são aliados na hora do bronzeamento, visto que a substância estimula a produção de melanina no nosso organismo.

Portanto, adote na sua alimentação vegetais e frutas, como cenoura, beterraba, abóbora, laranja e acerola.

Aposte em produtos bronzeadores

Produtos bronzeadores são excelentes aliados na hora de pegar um sol, já que potencializam o bronzeamento e proporcionam uma cor uniforme, deixando a pele dourada e maravilhosa. Porém, não deixe de aplicar o protetor solar, evitando queimaduras e outros danos à pele.

Escolha o melhor horário

Por mais que a vontade de passar o dia inteiro no sol seja tentadora, deve-se tomar cuidado com o horário para se expor ao sol. O ideal é antes das 11h e depois das 16h, quando ocorre menos concentração de raios UVB.

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!