Tranças Box Braids: Confira tudo sobre e veja looks para se inspirar


Renata Pereira
Renata Pereira

Se você está pensado em dar uma mudada na aparência, que tal apostar nas box braids? Super estilosas, essas tranças deixam qualquer visual descolado e cheio de atitude! Então vem cá, que vamos te contar tudo sobre essa técnica, além de looks maravilhosos para você se inspirar.

View this post on Instagram A post shared by Amanda Mendes (@todecrespa) on Dec 24, 2019 at 1:13pm PST
Via @todecrespa

O que é trança box braids?

As box braids, também conhecidas como tranças afro, é uma técnica de extensão do cabelo, que é realizada a partir da junção do cabelo natural com uma fibra sintética. Geralmente, muitas mulheres recorrem a essa técnica para se obter um volume e comprimento maior das madeixas, além da praticidade e muito estilo no dia a dia!

O processo de produção das box braids é bem simples e fácil. Mas adiantamos que é uma técnica um pouco demorada, podendo durar em média 3 horas, mas pode variar dependendo do comprimento e estilo desejado!

E quais são os tipos de cabelos sintéticos?

Há diversos tipos de fibras sintéticas atualmente, mas as mais favoritas e conhecidas são as Jumbo, Kanekalon e Lã. Cada uma dessas fibras dá uma aparência e caimento diferente no visual, além do custo benefício! Portanto, dá uma olhadinha nas vantagens de cada uma.

Jumbo

O grande benefício da fibra Jumbo é que ela tem um caimento mais leve do que as demais, ótimo para quem quer evitar um pouco do peso que as extensões podem trazer. Além disso, é um cabelo sintético muito fácil de se encontrar, sem falar do preço super em conta, ein!

View this post on Instagram A post shared by braid styles (@trenzasafroo_) on Feb 8, 2020 at 8:47am PST
Via @trenzasafroo_

Kanekalon

E aquelas que querem um visual mais natural, o Kanekalon é a fibra ideal! Sim, o look fica incrível, mas avisamos que esta fibra não é tão leve assim, deixando as tranças um pouco pesadas. Outro detalhe é que esse tipo de cabelo sintético não é tao fácil de ser encontrado, logo seu preço é um pouquinho mais caro!

View this post on Instagram A post shared by LEMYNAID. (@lemynaid) on Feb 4, 2020 at 11:43am PST
Via @lemynaid

Já as box braids de lã são feitas com as próprias lãs usadas para tricô, isso mesmo! Portanto, nem precisamos falar que é super em conta, né? Esse tipo de trança é perfeito para quem quer apostar nas cores, possibilitando um visual bem extrovertido e despojado.

Dread de lã: fotos, como fazer e cuidados para visuais cheio de estilo em 2020 (com imagens) | Dread de lã, Cabelos estilosos, Cabelo com trança
Via Pinterest

Saiba como cuidar das box braids!

A manutenção das box braids é super simples, só requer lavagens regulares com shampoo diretamente na raiz do cabelo! Outros produtos não são indicados, pois podem deixar resíduos nos fios, possibilitando um excesso de caspa.

As traças duram em média 3 meses, porém, isto vai depender dos cuidados e da manutenção. Não é indicado ultrapassar este tempo com as extensões, pois evita danos no cabelo natural e no couro cabeludo! E convenhamos, as nossa madeixas precisam respirar um pouco, né?

Os mais incríveis cabelos coloridos para você radicalizar na tonalidade dos fios

Gostou? Então confira mais alguns looks de tranças box braids para você se inspirar

View this post on Instagram A post shared by Nátaly Neri (@natalyneri) on May 6, 2019 at 1:41pm PDT
Via @natalyneri
View this post on Instagram A post shared by Alba Bodjolle (@albabodjolle) on Feb 3, 2020 at 6:43am PST
Via @albabodjolle
View this post on Instagram A post shared by Box Braids/Por: Ro e Ester (@boxbraidsdivulgacao) on Feb 4, 2020 at 10:38am PST
Via @boxbraidsdivulgacao
View this post on Instagram A post shared by Cryss 🎈 (@cry.ss) on Feb 5, 2020 at 5:13am PST
Via @cry.ss
View this post on Instagram A post shared by Bruna ribeiro🤪 (@_bru.ribeiroo) on Jan 19, 2020 at 10:25am PST
Via @_bru.ribeiroo
View this post on Instagram A post shared by Paloma Carmo (@_palomacarmo) on Jan 18, 2020 at 6:58pm PST
Via @_palomacarmo
View this post on Instagram A post shared by ⠀⠀ ⠀⠀STEFFANNE. (@steffanesst) on Jan 30, 2020 at 1:57pm PST
Via @steffanesst
View this post on Instagram A post shared by Box Braids/Por: Ro e Ester (@boxbraidsdivulgacao) on Feb 4, 2020 at 5:40pm PST
Via @boxbraidsdivulgacao
View this post on Instagram A post shared by Box Braids/Por: Ro e Ester (@boxbraidsdivulgacao) on Feb 4, 2020 at 6:17pm PST
Via @boxbraidsdivulgacao
View this post on Instagram A post shared by Divas Charms (@divascharmsrj) on Feb 4, 2020 at 3:23pm PST
Via @divascharmsrj
View this post on Instagram A post shared by Box Braids/Por: Ro e Ester (@boxbraidsdivulgacao) on Feb 4, 2020 at 10:28am PST
Via @boxbraidsdivulgacao
View this post on Instagram A post shared by A Beleza das Box Braids (@abelezadasboxbraids2) on Feb 3, 2020 at 4:38pm PST
Via @abelezadasboxbraids2

Tipos de cabelos: Confira qual é o seu e como cuidar

E que tal tentar fazer em casa? Dá uma olhada neste vídeo incrível da Nátaly Neri onde ela ensina o passo a passo para você fazer suas próprias box braids!

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Licencianda em Artes Plásticas, monta cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube.