Blusa peplum: 31 looks cheios de estilo e elegância


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

O modelo de blusa peplum era moda na década de 40 e voltou com tudo a partir do verão de 2012. O modelo, famoso por diminuir o tamanho da cintura e aumentar o tamanho do quadril, pode ser usado tanto para momentos mais descolados quanto para eventos mais formais. Trouxemos 31 opções de looks para você se encantar com esse modelo de blusa tão versátil e fashion. Aproveite!

peplum10

peplum9

peplum11

Blusa peplum com calça jeans

Essa combinação te deixa pronta para enfrentar a correria do dia a dia com muita sofisticação. Opte por um modelo de calça que seja bem ajustado ao corpo, já que a blusa peplum já se encarrega de trazer volume ao look. 

peplum6

Blusa peplum com calça colorida

Se quiser algo um pouco mais arrumado e chamativo, busque uma calça com um tecido ou cor que se destaque. Com uma blusa peplum básica, você ficará com um visual belíssimo. 

peplum2

Blusa peplum com saia ou short

E dá, sim, para botar as pernas para jogo com a blusa peplum. Para ocasiões mais corriqueiras, use uma saia ou short jeans. Se quiser causar, opte por um tecido mais fino e complete o look com um cinto fininho. 

peplum3

Blusa peplum com tailleur

Se a ocasião pede um look arrumado, invista no conjunto blusa peplum + saia lápis ou até um tailleur. O look monocromático alonga a silhueta e traz muita elegância. Mas não tenha medo de investir em cores complementares para um resultado divertido. 

peplum4

Blusa peplum de manga comprida

A manga longa traz sofisticação e elegância para a peça. Invista em um tecido bem estruturado se quiser ampliar a abertura nos quadris. O look terá um resultado surpreendente. 

peplum5

Blusa peplum com salto alto

Um scarpin de salto alto e bico fino é o melhor amigo da blusa peplum. Complete o look com um belo colar e uma bolsa social mais básica. Pode ter certeza que você ficará um arraso!

peplum

Blusa peplum plus size

Mulheres mais gordinhas também podem abusar do modelo. Sim, ele aumenta o volume do quadril. Mas se você estiver se sentindo belíssima, isso não importa. O que importa é a gente se sentir bela e plena!

peplum7

Blusa peplum estampada

Para quem é adepta das cores, padrões e estampas também há opções. Mas o volume da blusa peplum junto com a estampa já chamam atenção suficientes. Por isso, use uma peça mais básica na parte de baixo. 

peplum8

Confira outras opções de looks com blusa peplum:

Veja também:

Blusa de renda: inspire-se com 40 modelos lindos e elegantes

25 looks para você arrasar usando a charmosa blusa ciganinha

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.