11 blogueiras de moda que você precisa seguir já!


Deborah Cattani
Deborah Cattani

Algumas blogueiras de moda brasileiras estão bombando no cenário internacional. Com a onda VSCO Girl, muitas instagrammers cresceram rapidamente e têm ganhado destaque. Elas falam sobre diversos assuntos relacionados à moda, desde os mais comuns até de moda sustentável. Por isso, nós separamos por categoria, as blogueiras que você precisa começar a seguir hoje!

View this post on Instagram A post shared by Melissa Brasil (@melissaoficial) on Jun 30, 2019 at 4:16pm PDT
Via @melissaoficial

Blogueiras brasileiras que são tendência

Veja abaixo quais são as rainhas que estão bombando agora mesmo!

1. Magá Moura

Conhecida pelo blog Magavilhas, a Magá Moura é uma rainha do estilo afropunk. Sem papas na língua e sempre com muito a dizer, a blogueira cresceu absurdamente nos últimos meses. No seu canal de Youtube, ela fala de maquiagem, moda, música, beleza e cabelos. Inclusive é uma das musas quando o assunto é cachos!

Ela possui nada mais nada menos que 200 mil seguidores no Instagram e contando. Já foi a cara da Melissa, da Natura e de diversas marcas que amamos e veneramos. Magá até já foi notícia no BuzzFeed e sucesso em Nova Iorque. Se você curte um bom papo e um visual diferente e lacrador, precisa segui-la!

View this post on Instagram A post shared by Magá Moura (@magavilhas) on Sep 9, 2019 at 3:45pm PDT
Via @magavilhas
View this post on Instagram A post shared by Magá Moura (@magavilhas) on Sep 3, 2019 at 12:55pm PDT
Via @magavilhas

2. Carla Lemos

Dona do Modices, Carla é uma autoridade da moda no Brasil desde 2007. Com muitas parcerias de negócio, como marcas famosas de skin care e de roupas que amamos. A influencer fala de diversos tipos de moda e também é focada no tema cabelos.

Para as fãs do estilo despojado, Carla é definitivamente alguém a seguir. Seus looks sempre combinam conforto com muito estilo. Não é à toa que ela conta com 200 mil seguidores e é super procurada por marcas como Zaxy, Natura, Melissa e Salon Line, assim como a Magá Moura.

View this post on Instagram A post shared by Carla Lemos | Moda e Feminismo (@modices) on Aug 2, 2019 at 5:28pm PDT
Via @modices
View this post on Instagram A post shared by Carla Lemos | Moda e Feminismo (@modices) on Jul 14, 2019 at 5:28pm PDT
Via @modices

3. Thereza Chammas

Dona do Fashionismo, um blog totalmente dedicado à moda feminina, Thereza traz para as redes sociais dicas preciosíssimas para se vestir 100% por dentro das tendências. Famosa pelo bom humor, a blogueira cresceu rapidamente nos últimos meses. Seus posts são para aprender e para rir, é claro!

O legal de seguir a Thereza é que ela não foca nela mesma. A blogueira fala bastante de moda internacional e está sempre citando celebridades como exemplo. E se você é louca dos fones de ouvido, se liga, porque ela tem um super podcast!

View this post on Instagram A post shared by Moda • Beleza • Comportamento (@fashionismo) on Jun 14, 2019 at 5:52am PDT
Via @fashionismo
View this post on Instagram A post shared by Moda • Beleza • Comportamento (@fashionismo) on Apr 18, 2019 at 4:31pm PDT
Via @fashionismo

4. Camila Coutinho

Fundadora do blog Garotas Estúpidas, Camila é só uma das brasileiras mais influentes do mundo. Inclusive, ela saiu recentemente na revista norte-americana Forbes e contas com mais de um milhão de seguidores no Instagram.

Seguindo ela você vai babar com os looks mais criativos e diferentes, direto dos Estados Unidos, claro, ou sempre com o pé na estrada! Camila é o tipo de menina que não para e está sempre envolvida em grandes eventos por aí.

View this post on Instagram A post shared by Camila Coutinho (@camilacoutinho) on Aug 31, 2019 at 1:04pm PDT
Via @camilacoutinho
View this post on Instagram A post shared by Camila Coutinho (@camilacoutinho) on Sep 6, 2019 at 11:32am PDT
Via @camilacoutinho

9 tendências de moda do passado que voltarão com tudo em 2020

Blogueiras plus size

A gente já está careca de saber que não precisa ser magra para falar de moda. Estas meninas abaixo são imperdíveis e manjam muito do assunto!

5. Alexandra Gurgel

A jornalista, blogueira e líder do movimento Corpo Livre é com certeza uma das maiores no ramo plus size. Perto dos 30 anos, Alexandra comanda a conta Alexandrismos e é autora best seller da obra “Pare de se odiar”.

Segui-la é um must se você quer se antenar sobre o mundo da moda plus size e aderir à luta contra a gordofobia. Com 370 mil seguidores, a jornalista publica stories todos os dias e também alimenta um canal no Youtube com frequência.

View this post on Instagram A post shared by Alexandra Gurgel #CorpoLivre (@alexandrismos) on Jul 14, 2019 at 3:20pm PDT
Via @alexandrismos
View this post on Instagram A post shared by Alexandra Gurgel #CorpoLivre (@alexandrismos) on Aug 19, 2019 at 8:19am PDT
Via @alexandrismos

6. Raissa Galvão

Rainha do fast fashion, Raissa dá dicas de looks e combinações incríveis. Antenada nas últimas tendências, ela não deixa passar nenhuma novidade batida e é a blogueira à seguir se você que estar sempre na moda.

Raissa, ou Rayneon, como é chamada pelos fãs, é embaixadora da Zaxy e conta com mais de 200 mil seguidores. No seu Instagram, ela também ensina a fazer roupas customizadas e reaproveitar peças que você não usa mais.

View this post on Instagram A post shared by Raissa Galvão | Fat Fashion (@rayneon) on Aug 23, 2019 at 4:42pm PDT
Via @rayneon
View this post on Instagram A post shared by Raissa Galvão | Fat Fashion (@rayneon) on Apr 24, 2019 at 4:13pm PDT
Via @rayneon

7. Nina Gabriella

Modelo plus size, blogueira e youtuber de carteirinha, Nina Gabriella se destaca na área da moda. Com quase 400 mil seguidores, ela esbanja muito estilo em looks modernos e sem pudor. Seguindo a Nina você vai ter ideias de visual casual, formal, chique, despojado e muito mais. Também rolam dicas de maquiagem e cabelo, e muitas lições de autoestima.

View this post on Instagram A post shared by NINA GABRIELLA (@euninagabriella) on Jul 17, 2019 at 9:21am PDT
Via @euninagabriella
View this post on Instagram A post shared by NINA GABRIELLA (@euninagabriella) on Aug 14, 2019 at 8:30am PDT
Via @euninagabriella

Moda plus size: 70 looks para você esbanjar estilo e beleza

Blogueiras de moda sustentável

Estas meninas falam sobre slow fashion e consumo consciente. Segui-las vai mudar a sua relação com a roupa. Com elas você aprende como comprar em brechós, como reaproveitar camisetas velhas e achar outros propósitos para peças apertadas ou largas demais.

8. Marieli Mallmann

Uma das maiores blogueiras do assunto, Marieli ensina a ter um visual cool sem gastar muito e sem contribuir para a destruição do planeta. Ela conversa diariamente com mais de 100 mil seguidores sobre como se vestir bem evitando as grandes redes. Consumidora de brechós, Marieli é também louca pelo estilo country.

View this post on Instagram A post shared by Marieli Mallmann (@m_marieli) on Sep 5, 2019 at 6:31pm PDT
Via @m_marieli
View this post on Instagram A post shared by Marieli Mallmann (@m_marieli) on Aug 2, 2019 at 5:34am PDT
Via @m_marieli

9. Dayane Costa

Dayane pode ter poucos seguidores e está há pouco tempo fazendo moda no Instagram. Mas ela não só entende do assunto como lançou um super desafio aos seus fãs: montar looks Pinterest com roupas de brechó.

O objetivo da blogueira e advogada é provar que a moda circular é possível e dá para se vestir muito bem gastando pouco. Se lança no desafio também e segue ela lá!

View this post on Instagram A post shared by Dayane Costa 🌼 (@daycosta__) on Sep 15, 2019 at 7:48am PDT
Via @daycosta__
View this post on Instagram A post shared by Dayane Costa 🌼 (@daycosta__) on Jan 26, 2019 at 9:04am PST
Via @daycosta__

O que podemos aprender com a moda sustentável?

Musas fitness

Quem não ama um etilo esportivo? Se você é dessas que não larga a calça de suplex e não abre mão de um conjuntinho de marca, precisa seguir essas blogueiras de moda fitness para ontem.

Além de dicas de como se vestir, elas falam também sobre rotinas de exercício físico, dietas e alimentação saudável. Os perfis que separamos para vocês são de mulheres incríveis e que conquistaram seu espaço em pouco tempo. Se liga!

10. Bella Falconi

Palestrante motivacional, modelo e nutricionista, Bella é a pessoa certa a seguir se você quer ficar por dentro da moda das academias. Embaixadora oficial da LIVE!, a blogueira oferece dicas de looks esportivos para treinar e para o dia a dia. Também fala de skin care e de alimentação saudável, sempre dando dicas de produtinhos, óbvio!

Quase quatro milhões de seguidores enaltecem a musa diariamente. Com todo esse incentivo, fica mais fácil ficar sarada.

View this post on Instagram A post shared by Bella Falconi (@bellafalconi) on Sep 15, 2019 at 9:58am PDT
Via @bellafalconi
View this post on Instagram A post shared by Bella Falconi (@bellafalconi) on Sep 2, 2019 at 4:36pm PDT
Via @bellafalconi

11. Gabriela Pugliesi

Uma das maiores musas fitness do Brasil. Gabriela começou sua jornada como blogueira fitness porque tinha problemas de autoestima. Contando sobre seus treinos e rotinas ela descobriu uma paixão, que hoje divide com mais de quatro milhões de seguidores.

Seus outfits esportivos são de morrer de inveja! Se você ama uma roupa confortável e está sempre malhando, precisa segui-la!

View this post on Instagram A post shared by Gabriela (@gabrielapugliesi) on Aug 29, 2019 at 12:25pm PDT
Via @gabrielapugliesi
View this post on Instagram A post shared by Gabriela (@gabrielapugliesi) on May 14, 2019 at 1:57pm PDT
Via @gabrielapugliesi

Veja também:

Deborah Cattani
Deborah Cattani
Jornalista, marqueteira, tradutora e cat lover profissional. Já trabalhou com a Folha de São Paulo, com o Jornal de Comércio e em diversos sites de conteúdos variados. Escrever é tão vital quanto respirar.