Biquíni de cintura alta: veja como usar o modelo fashion da moda praia


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Ele era uma peça retrô, símbolo da sensualidade das pin-ups da década de 40. Mas hoje, o biquíni de cintura alta ganhou as passarelas, praias e piscinas e faz a cabeça até das famosas. O modelo com a parte de baixo maior, também chamado de hot pants, conquistou até as famosas.

biquíni cintura alta

A diva pop da música brasileira Anitta é adepta fiel do modelo e usa sempre peças customizadas nos seus clipes e shows.

View this post on Instagram A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on Aug 5, 2016 at 11:46am PDT
Via @anitta
View this post on Instagram A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on Sep 29, 2017 at 2:05pm PDT
Via @anitta
View this post on Instagram A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on Nov 14, 2016 at 4:46am PST
Via @anitta

Claro que ele é perfeito para quem quer disfarçar alguns pneuzinhos na barriga ou mesmo alguns quilinhos a mais. Mas é fato que o biquíni de cintura alta fica incrível também nas mulheres magras. Ele é sinônimo de sofisticação e estilo e você estará super na moda se investir em um modelo desses.

Biquíni de crochê: confira 13 modelos que vão bombar no verão

Biquíni de cintura alta preto

Quem disse que o preto tem que ser sempre básico? Se você quer uma aposta segura na cor, ouse no modelo. As alças e as laterais trabalhadas dão vida nova à peça.

Biquíni de cintura alta

Biquíni de cintura alta liso

Um biquíni liso de cor forte sempre funciona bem. Se você quer chamar mais atenção ao look, invista em detalhes como alça e cintinho dourados.

Biquíni de cintura alta2

Biquíni de cintura alta estampado

Listras, flores, padrão... qualquer estampa cai bem no biquíni de cintura alta. O melhor truque para disfarçar o quadril é optar pela estampa só na parte de cima e usar um modelo liso embaixo.

Biquíni de cintura alta3

Biquíni de cintura alta ciganinha

O auge do romantismo é o modelo de biquíni de cintura alta com ciganinha no top. Mas para usá-lo, capriche no protetor solar. O babado pode deixar sua marquinha de sol assimétrica.

Biquíni de cintura alta4

Biquíni de cintura alta com frente única

Uma opção para fugir dos tops básicos, como cortininha e meia-taça. A frente única fica incrível com a hot pants. Você terá um visual moderno e despojado.

Calça hot pants: elegância e conforto no modelo de cintura alta

Biquíni de cintura alta5

Biquíni de cintura alta com cropped

O cropped de manga comprida com o biquíni de cintura alta é ideal para quem quer praticar esportes, como stand up paddle e surfe. Você ficará confortável e protegida do sol.

Biquíni de cintura alta6

Biquíni de cintura alta de crochê

Para um visual brejeiro, aposte no modelo de crochê. Neste tecido as peças podem ser mais trabalhadas, com babadinhos e cortes diferentes. Fica uma graça!

Tendência para o verão: saídas de praia de crochê

Biquíni de cintura alta7

Biquíni de cintura alta com regata

Se quiser ficar mais à vontade, combine a hot pants com uma camiseta regata. É uma ótima escolha para um churrasco à beira da piscina ou um lual na praia com os amigos. Estilo aliado a conforto!

Biquíni de cintura alta8

Tudo começou com elas...

As pin ups, que se popularizaram a partir da década de 40, são a inspiração para a volta das hot pants. O modelo navy, azul, branco e vermelho, e suas variações, fazem sucesso até hoje.

Pin ups

Veja também:

5 truques para você garantir um bronzeado sempre perfeito

Vestido de renda: inspire-se com looks que vão do romântico ao sensual

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.