Maquiagem com batom vermelho: veja como usar a cor nos lábios


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Você pode fazer maquiagens clássicas e belíssimas com o batom vermelho. Mas usando uma cor tão poderosa, é preciso equilibrar os tons para não ficar exagerado. O fato é que o tom ruge nos lábios pode ser usado de dia, de noite, para eventos chiques ou casuais. O importante é saber harmonizar e nós vamos te mostrar como!

batom5

Batom vermelho para o dia a dia

Sim! Dá para usar batom vermelho para o trabalho, almoço com amigos ou um passeio no shopping. Para isso, o ideal é usar um tom mais aberto, quase laranja e deixar os olhos bem naturais. No máximo, com um rímel. Pegue leve também no blush. Se fizer questão, opte por uma cor pêssego, rosé. Nada muito carregado. Nesse caso, menos é mais.

batom

Batom vermelho para eventos informais à noite

Neste caso, quando a ocasião é um jantar, um cineminha ou bar com amigos, já dá para puxar um pouco mais no make. Por ser à noite, o vermelho pode ser mais escuro e dá para rolar uma sombra leve, só no côncavo, ou até um traço delineado nos olhos. O importante é ser um traço bem fininho para não deixar o olho marcado. 

bagom2

Batom vermelho para festas de dia

Se a ocasião é um casamento diurno ou uma formatura, você pode trabalhar um pouco mais a pele, investindo em um belo iluminador para destacar os pontos fortes e em um pó de contorno para marcar o formato do rosto. A sombra pode ser mais trabalhada, com um leve esfumado. Um pouco de brilho nos olhos é bem-vindo, mas com parcimônia. 

batom3

Batom vermelho para eventos formais à noite

Aí sim você pode se jogar! Se a festa vai invadir a madrugada, prepare a pele com atenção, investindo nos contrastes, faça um bom delineado nos olhos, use um blush mais pigmentado e pode abusar do batom vermelho escuro. Ainda assim, vale ficar nas cores mais básicas nas sombras para não carregar demais no look. 

BATOM4

Aprenda com a blogueira Camila Coelho a fazer uma maquiagem clássica e atemporal com batom vermelho:

Veja também:

3 truques infalíveis para você aproveitar seus batons até ao fim

Rímel seco? Confira dicas infalíveis para recuperar a textura da sua maquiagem

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.