Confira os incríveis benéficos da argila verde para a pele


Renata Pereira
Renata Pereira

O skincare é a nova febre do momento! Muitas mulheres sempre buscam incluir produtos eficazes nas suas rotinas de cuidados da pele, como: géis de limpeza, séruns, óleos, hidratantes e entre outros produtinhos milagrosos.

Mas ultimamente há uma nova moda surgindo no mundo da skincare, investir em produtos naturais e orgânicos. E a argila verde se tornou a queridinha do momento, já que esse mineral é poderosíssimo e traz efeitos incríveis para a nossa pele!

Argila verde: confira os benefícios para a saúde e beleza

Mas para que serve a argila verde?

A argila verde tem diversos benefícios, pois sua ação anti-inflamatória garante uma profunda desintoxicação e limpeza, podendo ser utilizar em diversas partes do corpo!

O mais comum é ser usada como máscara fácil, porque a argila verde é ótima para combater a oleosidade da pele através da sua propriedade adstringente, retirando as impurezas e sebo dos poros, que geralmente ocasionam as espinhas e cravos. Ideal para quem tem pele acneicas e oleosa! Porém, nem todos casos de acne são causados apenas por oleosidade excessiva, portanto, consulte um profissional para analisar seu caso.

A argila verde também pode ser usada para desintoxicar o couro cabeludo, eliminado as indesejadas caspas e o excesso de sebo. Sem contar que ajuda a reduzir celulites e olheiras, pois sua ação anti-inflamatória promove a melhora da vascularização, que diminuiu a retenção de líquido!

Argila verde: confira os benefícios para a saúde e beleza

Limpeza de pele: tudo que você precisa saber sobre esse tratamento estético

Então que tal tirar um tempo para você e fazer aquele mimo no rostinho? Aqui te mostramos como fazer uma máscara de argila verde em casa para dar aquela purificada na pele!

Como preparar a máscara de argila verde?

A receita é muito simples, você vai precisar apenas de uma colher de sobremesa de argila verde e água mineral. Coloque a argila em um recipiente e vá adicionando água até obter uma misturinha pastosa. Super fácil, né?

Argila branca: conheça os benefícios para a pele e os cabelos

Argila verde: confira os benefícios para a saúde e beleza

Veja como a cânfora pode ser uma forte aliada para a sua pele

E como usar a argila verde?

Antes de iniciar a aplicação aconselhamos que lave o rosto, já que esse processo ajuda a tirar as impureza da pele e abrir os poros, possibilitando uma ação melhor da máscara!

Aplique a mistura no rosto espalhando bem e massageando suavemente a pele. Deixe a máscara agir por, no máximo, dez minutos. Logo após, exangue o rosto com água morna, faça movimentos circulares para facilitar a remoção da argila. Finalize passando um hidratante facial no rosto, garantimos que o resultado é incrível!

Muito simples, não é? A argila verde é poderosíssima e tem diversos benefícios para a nossa beleza! Aproveite para conferir mais dicas no vídeo da Isa Mantini!

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Licencianda em Artes Plásticas, monta cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube.