Argila preta: benefícios e maneira de usar esta máscara facial


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

A argila preta é um produto nobre que traz inúmeros benefícios para a pele de quem a utiliza. Por causa de seus compostos minerais, ela é perfeita para tratamentos rejuvenescedores. Confira um pouco mais sobre esse produto que vai revolucionar o seu ritual de beleza.

Veja os 4 Tipos de Máscaras Para sua Pele - DicasdaAna | Máscara de carvão vegetal, Máscara facial, Esfoliantes faciais
Via Pinterest

O que é argila preta?

A argila é um produto composto por materiais minerais, originários da decomposição de rochas sedimentares. Quando misturada com água, ela ganha uma consistência cremosa, fortalecida por elementos como alumínio e titânio.

Por causa de sua composição, ela vem sido cada vez mais explorada em tratamentos estéticos e tem se mostrado imbatível nos cuidados com a pele do rosto.

Para que serve a argila preta?

A argila preta tem inúmeras vantagens e benefícios para a saúde da pele. O produto é ótimo para combater as linhas de expressão, desintoxicar a pele, clarear manchas, atuar como antioxidante, controlar a oleosidade e melhorar a circulação sanguínea. E aí? Motivos suficientes para você investir já em uma boa mascara de tratamento!

Argila branca: conheça os benefícios para a pele e os cabelos

Como preparar a argila preta?

O primeiro passo é você encontrar no mercado um produto de qualidade, já que não é algo tão comum de se vender por aí. O ideal é que você pesquise em lojas de produtos naturais e cosméticos, busque indicações de conhecidos e avaliações na web.

Quando tiver certeza da procedência e qualidade da argila, pode ficar tranquila para comprar o produto. A argila preta rende bastante, já que você vai utilizar no máximo uma colher de sopa a cada utilização. Para preparar a máscara, basta misturar com a mesma medida de água ou de soro fisiológico.

Confira os incríveis benéficos da argila verde para a pele

Facial cleansing mask for Acne prone skin made with Dead sea mud and Indian Healing clay in 2020 | Best natural face mask, Natural face, Best masks for acne
Via Pinterest

Veja como a cânfora pode ser uma forte aliada para a sua pele

Posso usar argila preta todos os dias?

Você não deve usar a argila preta diariamente. Porém, a periodicidade de uso vai variar de acordo com o seu tipo de pele e objetivo que deseja alcançar.

Se você quer fazer um tratamento intensivo para a pele do rosto, deve usar com mais regularidade, a cada 2 ou 3 dias. Se a sua pele for do tipo seca, você deve usar apenas duas vezes por semana. Pessoas com pele oleosa podem usar a argila um dia sim, outro não.

Mas se você quiser usar como um tratamento esporádico, faça uma máscara a cada quinze dias.

Limpeza de pele: tudo que você precisa saber sobre esse tratamento estético

***FLORAL WATERS AND THE CLAY*** ⠀ The floral water can also be used to potentiate the clay, being a moisturizing vehicle as an alternati… em 2020 | Estética facial, Facial
Via Pinterest

Veja como o gengibre pode ser ótimo para a sua pele

Máscara de argila preta

Ingredientes:

  • Argila preta
  • Água ou soro fisiológico

Como usar:

Misture uma medida de argila preta à mesma medida de água ou soro fisiológico. Quando conseguir obter uma consistência bem cremosa, aplique na pele do rosto que deve estar higienizada e seca. Deixe agir por 30 minutos. Retire o produto com água corrente e finalize aplicando um hidratante com protetor solar.

Veja também:

40 dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem

Óleo de rícino: conheça os benefícios estéticos e medicinais para o seu corpo

Descubra os benefícios do consumo de soja para a sua pele

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.