Alongamento de cílios fio a fio: tudo que você precisa saber sobre o procedimento


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Para as mulheres que querem dar um up no olhar, o alongamento de cílios fio a fio tem sido uma excelente escolha. O método consiste na aplicação de fios sintéticos ou de seda sobre cada cílio natural. Para que o resultado fique o mais natural possível, os fios escolhidos têm tamanho, curvatura e espessura diferentes. Veja tudo que você precisa saber sobre o procedimento:

cílios

View this post on Instagram A post shared by Studio Raíssa Falcão 🇧🇷🇺🇸🇬🇧 (@studioraissafalcao) on Oct 15, 2018 at 11:36am PDT
Via @studioraissafalcao
View this post on Instagram A post shared by Calu Studio de beleza & MakeUp (@calustudiodebeleza) on Nov 3, 2018 at 10:06am PDT
Via @calustudiodebeleza

cílios2

Preço do alongamento de cílios

O alongamento de cílios é realizado em instituições estéticas, salões de beleza ou clínicas especializadas em beleza das sobrancelhas e cílios. O preço depende muito do estado, cidade e local que você escolher, mas em geral varia entre 150 a 250 reais. O resultado costuma durar cerca de 20 a 30 dias.

Maquiagem simples: três passos para você arrasar na produção

Alongamento de cílios faz mal?

O material usado e a maneira de aplicá-lo não comprometem a saúde dos fios naturais. O que pode acontecer é que o peso do fio extra pode acelerar a queda do fio natural. Porém, em geral, os cílios naturais crescem aos poucos e os fios postiços vão caindo gradativamente nesse processo.

A aplicação é totalmente externa aos olhos e não oferece riscos para a saúde deles. Ainda assim, há cuidados recomendados, principalmente para pessoas com acometimentos oftalmológicos, como lesão na córnea ou pessoas altamente alérgicas.

40 dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem

Alongamento de cílios: passo a passo

A técnica de alongamento de cílios consiste em colar o fio sintético alguns milímetros depois da raiz do cílio natural, com uma cola própria. Isso é feito fio a fio, em toda a extensão da pálpebra, realizando assim o alongamento do fio natural.

Primeiro é feita a higienização do seus fios, depois cola-se uma fita própria para isso na pálpebra inferior na qual é desenhada o design desejado para os seus fios. Aí, então, começa a colagem em si.

É importante ressaltar que o procedimento deve ser feito por um profissional especializado, com os instrumentos e materiais próprios para realizar a técnica.

Olheiras: como amenizar com tratamento ou maquiagem

cílios

Alongamento de cílios dói?

Não! Se esse é o seu medo, pode ficar tranquila. O procedimento completo dura cerca de 2 horas e a maioria do tempo você passará de olhos fechados. O alongamento de cílios não dói nadinha!

Limpeza de pele: tudo que você precisa saber sobre esse tratamento estético

Cuidados necessários para quem faz alongamento de cílios

Para quem fez o alongamento de cílios, é ideal não usar rímel à prova d'água. A remoção do produto pode ser mais difícil e danificar os fios postiços. Além disso, o ideal é usar o rímel do meio para as pontas dos cílios e não pegar a raiz.

Evite também abusar de demaquilantes à base de óleo pois seus ativos são capazes que retirar a cola que prende os cílios falsos aos naturais. A própria ação de esfregar o algodão nos olhos já é suficiente para remover parte da cola.

Você também deve evitar de ficar esfregando os olhos enquanto estiver com o alongamento. Quanto mais cuidados você tiver, mais tempo eles irão durar perfeitos no seu rosto.

Unhas de gel: tudo que você precisa saber sobre a técnica que se tornou popular

Alongamento de cílios russo

Um pouco diferente da técnica fio a fio, a técnica de volume russo consiste em colar 3 fios sintéticos (bem mais fininhos para não pesar) em 1 fio natural. Essa técnica proporciona mais volume aos cílios, porém o resultado não é tão natural quanto a técnica fio a fio.

Assista ao vídeo e veja a opinião da blogueira Evelyn Regly sobre o alongamento de cílios fio a fio:

Veja também:

Rímel seco? Confira dicas infalíveis para recuperar a textura da sua maquiagem

Óleo de rícino: aliado no fortalecimento dos cabelos e cílios

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.