Água micelar: conheça os benefícios desse produto multifuncional


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado

Ela virou a queridinha de quem adora um produto versátil para a pele do rosto. A água micelar veio para diminuir o excesso da sua prateleira, já que sozinha ela substitui alguns cosméticos. Conheça melhor e aprenda os benefícios da água micelar!

Água Micelar Bifásica Loreal Paris e Água Micelar - são boas? (com imagens) | Água micelar, Beleza de farmácia, Coisas de maquiagem
Via Pinterest

O que é água micelar e para que serve?

A água micelar funciona como um produto dois em um. Ela substitui o removedor de maquiagem e o tônico facial. De quebra, ainda proporciona hidratação à cútis. Suas propriedades são capazes de eliminar e remover as impurezas dos poros e oferecer um tratamento profundo. O produto ainda é indicado para peles sensíveis e irritadas pois é suave e acalma a pele do rosto.

Notícia melhor ainda é que a água micelar é indicada para qualquer tipo de pele já que sua composição é livre de conservantes e álcool. Você pode até utilizá-la inclusive nas pálpebras sem causar nenhuma irritação aos olhos.

Quais os benefícios da água micelar?

O diferencial do produto é que a sua fórmula combina água termal ou floral com elementos de limpeza solúveis em água ou óleo. Quando entram em contato com a pele esses elementos micelares formam glóbulos que absorvem a sujeira dos poros com o mesmo efeito de uma esponja. Desta maneira, sua pele fica limpa e hidratada.

O resultado desse tratamento é que você, aos poucos, irá restabelecer o pH da sua pele que muitas vezes fica desequilibrada por causa do vento, sol e pelo uso constante de produtos de maquiagem.

Anatomia dos Cosméticos - Água Micelar | Dicas de cuidados com o rosto, Melhores dicas de beleza
Via Pinterest

Limpeza de pele: tudo que você precisa saber sobre esse tratamento estético

O que contém a água micelar?

A composição química da água micelar traz ingredientes muito parecidos em diversas marcas, como água, hexilenoglicol, solvente, glicerol e umectante. Além desses, o poloxamer ou polietilenoglicol é o que forma as micelas. Suas moléculas retêm os óleos presentes na pele e removem as impurezas dos poros sem agredir a pele.

Veja como o gengibre pode ser ótimo para a sua pele

Posso usar água micelar todo dia?

Além de poder usar a água micelar todo dia, você pode aplicá-la de manhã e à noite, após lavar bem o rosto com um sabonete neutro. Assim, seus poros ficarão sem resíduos de maquiagem ou cremes. Ela também pode ser usada antes de fazer a limpeza de pele e após exposição ao sol e mar, para ajudar a retirar o protetor solar da pele.

Pin on Cuidados com a pele
Via Pinterest

Sebo de carneiro: conheça os benefícios para a pele

Como se usa água micelar?

Depois que lavar o seu rosto com o seu sabonete neutro de uso diário, basta aplicar a água micelar com a ajuda de um chumaço de algodão. Após essa limpeza profunda, use seu hidratante facial ou creme de tratamento normalmente.

Veja também:

Argila branca: conheça os benefícios para a pele e os cabelos

Niacinamida: tudo sobre a vitamina que é a melhor amiga da sua pele

Descubra os benefícios do consumo de soja para a sua pele

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.