Ácido Hialurônico: Confira os benefícios desse poderoso ativo


Renata Pereira
Renata Pereira

Está em busca de um milagre para a sua pele? Ela anda ressecada, opaca e cheia de linhas de expressão ? Chegou no lugar certo! Aqui vamos te mostrar como o ácido hialurônico pode ser um grande aliado da sua cútis!

Esse ativo natural promete deixar sua pele maravilhosa e mega hidratada! Então vem conferir tudo sobre o ácido hialurônico.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que é produzida naturalmente pelo nosso organismo, acredita? Pois é, esse ativo natural serve para reter água nas camadas da pele, mantendo-a lubrificada, hidratada e firme. Proporcionando muito viço e saúde para as nossas cútis.

Porém, tudo que é bom dura pouco... Infelizmente a produção do ácido hialurônico no nosso organismo tende a reduzir por volta dos 25 anos, já que o nosso metabolismo vai diminuindo com o passar dos anos. Mas a boa noticia é que já há diversas formas de repor o ácido hialurônico na nossa pele através de dermocosméticos.

Quais são os benefícios do ácido hialurônico?

Esse simples ativo é poderosíssimo no combate ao envelhecimento, visto que sua função é manter a pele umectada e hidratada. Portanto, favorece a firmeza e uniformidade da pele e combate os sinais de expressão.

Água micelar: conheça os benefícios desse produto multifuncional

View this post on Instagram A post shared by Codes ID Cosmetics © (@codesidcosmetics) on Jun 12, 2020 at 8:34am PDT
Via @codesidcosmetics

Limpeza de pele: tudo que você precisa saber sobre esse tratamento estético

Como usar o ácido hialurônico no rosto?

Inserir o ácido hialurônico na sua rotina de skincare é muito fácil. Já há diversos tipos de cosméticos e dermocosméticos que contém o ativo na composição, como: cremes, tônicos, séruns e géis.

Além disso, a combinação do ácido hialurônico com demais ativos, como Vitamina C, Ácido Retinóico ou Niacinamida é perfeito para potencializar os efeitos da hidratação na pele. Entretanto, o ideal é consultar antes um dermatologista para analisar e ver qual é a melhor forma e produto para a sua pele.

O ácido hialurônico é indicado para todos os tipos de pele?

Sim, o ácido hialurônico serve para todos os tipos de pele, não há contraindicação. Porém, cada pele requer uma hidratação específica, portanto, é necessário consultar um profissional para analisar qual a melhor forma de você investir no ativo.

Já em relação a idade, é indicado começar a apostar no ácido hialurônico por volta dos 25 anos, quando é que a concentração natural começa a diminuir. Combatendo as linhas finas e mantendo a firmeza da pele desde cedo!

Aproveite para conferir mais dicas sobre o ácido hialurônico no vídeo da Ariella Amaral:

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Licencianda em Artes Plásticas, monta cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube.