Ácido Glicólico: Para que serve? Confira todos os benefícios


Renata Pereira
Renata Pereira

Está pesquisando sobre produtos incríveis para apostar na sua rotina de cuidados? Chegou no lugar certo! O ácido glicólico é a nova sensação do mundo skincare, já que faz milagres em qualquer pele, além de proporcionar um glow maravilhoso.

Então se você quer se livrar das imperfeições, linhas finas, cravos e espinhas, tem que conferir tudo sobre o ácido glicólico e seus benefícios. Vem ver.

Ácido Hialurônico: Confira os benefícios desse poderoso ativo

O que é ácido glicólico?

O ácido glicólico é um esfoliante que se tornou o queridinho nas rotinas de skincare de muitas mulheres! Este ácido é um alfa-hidroxiacidos, também conhecido como AHAs. Mas não se assuste! O é nome estranho, porém, os AHAs são simplesmente ácidos orgânicos que são encontrados em vegetais.

Por exemplo, o ácido glicólico é um alfa-hidroxiacidos extraído da cana-de-açúcar, mas também pode ser encontrado em alguns outros vegetais doces.

E quais são os benefícios do ácido glicólico?

Através de uma esfoliação leve, o ácido glicólico promove uma descamação na pele, que possibilita uma super renovação celular. O que ajuda a reduzir os sinais de expressão e imperfeições, além de manter os poros bem fechadinhos.

Os principais benefícios do ácido glicólico são:

  • Clarear manchas e manter o tom da pele uniforme;
  • Controlar o excesso de oleosidade e acnes;
  • Melhorar a textura da pele, diminuindo cicatrizes e mantendo os poros fechados;
  • Reduz linhas de expressão e sinais de envelhecimento;
  • Promover luminosidade e um incrível viço na pele.

Água micelar: conheça os benefícios desse produto multifuncional

View this post on Instagram A post shared by Paola Carraro (@paolacarraromakeup) on Jun 6, 2020 at 10:09am PDT
Via @paolacarraromakeup

Limpeza de pele: tudo que você precisa saber sobre esse tratamento estético

Incluído o ácido glicólico na sua rotina de skincare!

Primeiramente, é sempre importante consultar um dermatologista para analisar a necessidade da utilização do ácido glicólico e indicar o produto ideal para a sua pele.

A melhor forma de usar o ácido glicólico é na rotina noturna de cuidados e, no máximo, três vezes na semana. Visto que é um ativo que pode sensibilizar a pele com um uso contínuo.

Como usar o ácido glicólico no rosto?

  1. Lave bem o rosto, removendo toda a maquiagem e resíduos;
  2. Apos secar o rosto, aplique o ácido glicólico na zona T e em parte que contenham manchas e/ou acnes. Utilize discos de algodão para a aplicação;
  3. Espere secar e finalize aplicando um sérum de sua preferência ou um hidratante facial.

É importante salientar que durante o uso deste ácido, é extremamente necessário utilizar o protetor facial todos os dias! Em caso de irritações e vermelhidão, suspenda o uso do ácido imediatamente e procure um médico.

Sebo de carneiro: conheça os benefícios para a pele

E quem tem pele sensível e delicada pode usar o ácido glicólico?

Para quem tem pele sensível e irritada, é indicado consultar um dermatologista antes de adquirir o produto. Porém, o ácido glicólico é um ativo que pode ser utilizado por todos os tipos de pele, mas cada uma requer uma concentração do ácido diferente. Portanto, procure iniciar com cosméticos que tenham uma concentração baixa, para que a pele possa ir se adaptando aos poucos.

Entretanto, a uso do produto deve ser feito apenas se for combinado com o uso do protetor solar todos os dias, visto que é um ácido que pode deixar a pele levemente sensibilizada.

Niacinamida: tudo sobre a vitamina que é a melhor amiga da sua pele

Veja mais dicas sobre o ácido glicólico no vídeo da Ariella Amaral:

Veja também:

Renata Pereira
Renata Pereira
Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!