As pulseiras de miçangas eram febre nos pulsos de todas as adolescentes dos anos 2000. Mas, como a moda é cíclica, ela voltou com tudo e agora, repaginada, pode ter verões cheias de estilo e sofisticação para qualquer mulher. Versáteis, elas podem ser em opções descoladas, coloridas, elegantes... enfim, tem para todos os gostos!
Vamos te apresentar algumas inspirações e ensinar a você como fazer a sua própria pulseira de miçangas para ter modelos únicos e exatamente como você gosta. Confira algumas possibilidades!
Pulseiras de miçangas simples
Se você busca um modelo discreto, com apenas uma pulseira, ou várias seguindo a mesma cor e estilo, irá encontrar muitas possibilidades. Mas lembre-se que simples não precisa ser chato ou sem graça. Existem modelos simples que são delicados e muito bonitos!
Pulseiras de miçangas coloridas
Se a ideia é exalar alegria e cor, aposte em conjuntos de miçangas com diferentes estilos de contas, cores e pingentes. Uma opção cheia de personalidade e com a cara do verão. Claro que existem também versões coloridas mais básicas para quem quer usar para trabalhar, por exemplo.
Conjuntos de pulseiras de miçangas
Ao investir em um conjunto de pulseiras de miçangas você terá versatilidade na hora de montar suas combinações. Afinal, poderá usar o conjunto completo, usar uma pulseira sozinha ou juntar em pares ou trios. Assim, com apenas um conjunto você pode dar asas à criatividade e criar diferentes variações.
Pulseiras de miçangas com colar
Outro hábito comum de estilo é combinar um jogo de colar de miçangas com as pulseiras. É uma ótima opção para estilos bem praianos, já que o colar de miçangas é a cara do verão. Neste caso, quanto mais variadas forem as combinações de contas, tons e pingentes, mais opções você terá para montar o seu look. Invista sem medo!
Como fazer pulseiras de miçangas
Se a ideia é criar o seu próprio estilo e ter pulseiras únicas e originais, você verá que fazer uma pulseira de miçangas é mais simples do que imagina. Quem sabe até pode virar uma fonte de renda quando você estiver fera na execução? Pense nisso e mão à obra!
Material necessário
- Fio de silicone de 30 centímetros
- Tesoura
- Contas e pingentes variados de acordo com seu gosto
Como fazer a pulseira de miçangas
- Passe as contas pela linha, variando os tipos de acordo com o seu gosto, para criar uma sequência única.
- Conforme for acrescentando as contas, veja no seu pulso se já consegue fechar uma volta completa. Isso será em torno de 17 centímetros.
- Quando conseguir finalizar, é a hora de dar o nó. Ele é fundamental para que a sua pulseira não abra e você não perca as suas contas.
- Faça um modelo de nó mais reforçado. Para isso, você pode dar um nó inicial de apenas uma passada de linha, depois um nó com 3 passadas de linhas e finalizar com mais um nó de apenas uma passada de linha.
- Para esconder o nó, passe a linha que sobrou por dentro da conta que está bem ao lado do nó e puxe-o para dentro dela.
- Depois, você só precisará cortar as sobras do fio.
- O ideal é você fazer um trio de pulseiras, variando as contas, mas todas com o mesmo estilo para você poder usar juntas.
- Se quiser, faça também um colar da mesma maneira, só que com um fio maior. Para isso, você vai precisar em torno de 90 centímetros de fio de silicone.
Veja também:
Maquiagem: aprenda o passo a passo para preparar a pele com perfeição